A torcedor do Fluminense, campeão Carioca de 2023 e líder do Brasileirão (considerando o saldo de gols, empatado com o Flamengo), já está acostumado a ver os atacantes festejando os gols com o gesto da letra “L”.
É que, além do implacável artilheiro Germán Cano, que homenageia seu filho Lorenzo sempre que balança as redes com a camisa tricolor, tem mais dois atacantes que também fazem o “L” em suas comemorações: Keno e o recém-contratado Lelê.
Lelê, contratado por empréstimo até o final do ano, o ex-jogador do Volta Redonda também exibe a famosa comemoração do “L”. Virou uma marca registrada. A comemoração é na verdade em alusão à letra inicial do seu próprio nome de batismo, que é Leanderson.
Já no caso do atacante Keno, ex-Atlético-MG, a única diferença é que ele usa três dedos ao invés de dois. E o motivo coincidentemente é o mesmo do argentino Cano: homenagear seu filho Lucas, além do irmão Leandro.
Então, ao contrário do que muitos poderiam imaginar, as comemorações dos jogadores tricolores não têm qualquer significado político.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!