InícioEntretenimentoCelebridadeConversa que governo abandonou MST com medo da CPI foi para o...

Conversa que governo abandonou MST com medo da CPI foi para o espaço

A crítica de setores do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) de que foi abandonado pelo governo depois do anúncio da criação e a instalação de uma CPI para investigar as invasões de terra organizadas pelo grupo caiu por terra nesses últimos dias.

Numa ofensiva pensada, o governo enviou alguns de seus grandes nomes para a feira do MST, em São Paulo, ciente de todos os riscos e com um objetivo declarado: não irá abandonar os seus pelo caminho.

O evento dos sem-terra não contou apenas com a bancada do MST no Congresso ou somente do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, próximo ao grupo.

A cúpula da economia do governo segue estendendo as mãos aos companheiros da reforma agrária. O ministro Fernando Haddad (Fazenda) já havia se reunido com a cúpula do movimento recentemente em São Paulo, quando fervia na Câmara a ação para criar a CPI.

Agora, Haddad aparece como garoto-propaganda de um fubá sem agrotóxico produzido pelo MST e postou com fervor o início da feira nas suas redes. O ministro só não foi porque está em viagem ao exterior.

Mas a grande estrela do governo no evento foi o vice-presidente, Geraldo Alckmin. Fez questão não só de comparecer como de deixar ser fotografado ao lado de líderes do MST, como João Pedro Stédile, João Paulo Rodrigues e Gilmar Mauro.

Anteontem, o ministro interiro da Fazenda e secretário-executivo da pasta, Gabriel Galípolo, compareceu a feira e circulou pelas barracas. Ele foi indicado por Lula para assumir a Diretoria de Políticas Monetárias do Banco Central. Seu nome ainda precisa ser aprovado pelo Senado, onde será submetido a uma sabatina.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Eduardo Leite fala a jornalistas sobre as enchentes no RS

O número de mortes subiu para 113; pessoas desaparecidas são 146, conforme último boletim...

Lira é vaiado ao lado de Lula: “Isso é uma falta de respeito”

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reclamou das vaias recebidas em...

Moradora de São Leopoldo (RS): ‘Não estão chegando muitas doações pro interior’

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul têm causado devastação em várias cidades,...

Processo de cassação de Moro está pronto para ser julgado no plenário do TSE

O ministro Floriano de Azevedo Marques liberou para julgamento no plenário do Tribunal Superior...

Mais para você