InícioEditorialPolítica NacionalDeputado Danilo Forte diz que arcabouço fiscal pode possibilitar aumento do salário...

Deputado Danilo Forte diz que arcabouço fiscal pode possibilitar aumento do salário mínimo e isenção do IR

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, parlamentar reforçou a importância da LDO para o cumprimento de metas fiscais e na ‘recuperação da credibilidade’ do país

Reprodução/Jovem Pan News

Deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE) durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News

O deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE) afirmou na manhã desta sexta-feira, 16, que o novo arcabouço fiscal pode possibilitar o aumento do salário mínimo e a ampliação na isenção do Imposto de Renda (IR). A declaração foi feita durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News. Nesta quinta-feira, 15, a Comissão Mista de Orçamento definiu Danilo Forte como o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, que é responsável por estabelecer as bases da Lei Orçamentária Anual (LOA). De acordo com o parlamentar, a expectativa é que a conclusão da votação da LDO ocorra entre agosto e setembro. Até lá, Danilo ressalta que o Congresso terá um reflexo maior da economia do país, inclusive com a conclusão do novo arcabouço fiscal, o que possibilitará incluir na Lei de Diretrizes Orçamentárias um possível reajuste do salário mínimo e aumento na isenção do IR. “Os números da máquina pública melhoraram. Dentro dessa melhora, podemos ter um orçamento com uma folga maior. Isso pode possibilitar o aumento do salário mínimo e rediscutir a isenção do imposto de renda”, explicou. O deputado ainda reforçou a importância da LDO para o cumprimento de metas fiscais e na recuperação da credibilidade do país. “A única lei que tem prazo na Constituição é a LDO. Inclusive, ela impede o recesso do meio do ano em necessidade da sua votação. Diante do quadro de dificuldade que o país enfrenta e das mudanças que estão acontecendo, tanto do arcabouço fiscal quanto também a possibilidade de uma reforma tributária, é necessário paciência e cuidado para não fazer de novo uma lei orçamentária fictícia. Temos que aproximar a lei da realidade do Brasil. E que ela ajude no cumprimento das metas fiscais e na recuperação da credibilidade da segurança do país para retomar os investimentos e aumentar a geração de empregos”, completou.

Confira a íntegra da entrevista com o deputado Danilo Forte:

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cidades gaúchas usam bombas de drenagem após enchentes

Cidades do estado do Rio Grande do Sul utilizam bombas de drenagem para escoar...

Desastre “explodiu de uma hora para a outra”, diz Leite

Governador do Rio Grande do Sul avalia que a comunicação é um de seus...

HÁ VINTE ANOS – A vez do companheiro do PT

03:50 Levantamento do PFL sobre os cargos ocupados seguindo critérios políticos indica a existência...

Comissão da Câmara aprova exercício de qualquer profissão como MEI

Projeto ainda precisa passar pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e...

Mais para você