InícioEntretenimentoCelebridadePrefeitura retira bandeiras LGBTQIA+ do Teatro Municipal

Prefeitura retira bandeiras LGBTQIA+ do Teatro Municipal

São Paulo – Funcionários do Teatro Municipal de São Paulo fizeram um abaixo-assinado contra a decisão da Prefeitura de mandar retirar duas bandeiras LGBTQIA+ que estavam estendidas na lateral do prédio.

Eles afirmam que a medida representou um “ataque direcionado à comunidade e a todas as pessoas que defendem políticas de diversidade, ataque este perpetrado pela atual direção da Fundação Theatro Municipal (FTM) de São Paulo”.

As bandeiras foram retiradas na última quarta-feira (14/6). De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a remoção “se deu pelo fato da rotatividade das atividades do espaço”.

“A SMC destaca que a remoção da bandeira que estava alocada nas estruturas Theatro Municipal foi feita após diversas celebrações em torno dos direitos da comunidade LGBTQIAPN+”, afirmou a pasta em nota.

A Sustenidos, organização social que administra o teatro, afirma que se opôs à decisão da prefeitura. Segundo a entidade, as bandeiras costumam ficar expostas no teatro durante todo o mês de junho, que celebra o orgulho LGBTQIA+.

“A Sustenidos apoia a causa LGBTQIA+ em todos os projetos e equipamentos sob sua gestão, e vem buscando formas de aprimorar continuamente o tratamento do tema institucionalmente”, afirmou a organização social.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula volta criticar possível extradição de Assange aos EUA

Julian Assange é acusado pelos EUA por crime de espionagem; ele revelou 250 mil...

Ficar mais de 30 dias sem sexo traz mal-estar e sofrimento, diz expert

Muita gente pode não acreditar, mas ficar mais de 30 dias sem sexo traz...

Sindicato caso cobradores sejam demitidos no DF: “Terá resistência”

“Nós somos totalmente contra a retirada dos cobradores. Como eu falei para o secretário...

Documentário de Lula é exibido em Cannes e tem 4 minutos de aplausos

Obra de Oliver Stone foi exibida neste domingo (19.mai) e aborda a origem, a...

Mais para você