InícioEditorialPolítica NacionalBB pede mais prazo para emitir informações bancárias de ex-diretor da PRF

BB pede mais prazo para emitir informações bancárias de ex-diretor da PRF

Comissão aponta que há indícios de que o ex-diretor da PRF participou de “fatos preparatórios” para os atos que destruíram a Praça dos Três Poderes

Ton Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo – 28/10/2022

Silvinei comandou a PRF no governo Bolsonaro

Após pedido da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, o Banco do Brasil pediu mais 30 dias para quebrar o sigilo bancário do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques. A quebra de sigilo já foi motivo de pedido de explicação pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que recebeu do colegiado a informação sobre indícios de que o ex-diretor da PRF participou de “fatos preparatórios” para os atos que destruíram a Praça dos Três Poderes. A comissão cogitou prender Vasques por falso testemunho no depoimento dele, em 20 de junho.

O BB alegou que o prazo de cinco dias é insuficiente para reunir todas as informações solicitadas pela CPMI dos atos de 8 de janeiro, prazo necessário para a consulta de arquivos do sistema de compensação de pagamentos. A extensão do prazo também foi solicitada para a quebra de sigilo de George Washington de Oliveira Sousa, que permanece preso por tentar explodir uma bomba próximo ao aeroporto de Brasília na véspera do Natal, no ano passado.

O pedido de informações bancárias de Silvinei é dos deputados Rogério Correia (PT-MG) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ). Já para George Washington, os pedidos foram de Eliziane Gama (PSD-AM), relatora da CPMI, além dos senadores Fabiano Contarato (PT-ES) e Soraya Thronicke (União Brasil-MS).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TST mantém demissão por justa causa de dependente químico que recusou tratamento

Agente de operação de uma empresa ferroviária em São Paulo, um homem que pretendia...

Venezuela inicia investigação contra María Corina Machado por suposta traição à pátria

A Procuradoria da Venezuela iniciou uma nova investigação contra a líder da oposição, María...

Mulher é baleada dentro de carro no RJ após visitar filha internada em hospital

Uma mulher foi baleada dentro de um carro, no momento em que voltava da...

Detran-Ba institui Comitê permanente de gênero, raça, diversidade e inclusão

No mês da consciência negra, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) estabeleceu, por meio...

Mais para você