InícioEditorialPolítica Nacional‘Está pronta para ser debatida e votada no plenário’, diz deputado sobre...

‘Está pronta para ser debatida e votada no plenário’, diz deputado sobre reforma administrativa

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, Alex Manente garantiu que os trabalhadores ativos não sofrerão impacto

Reprodução/Jovem Pan News

Deputado federal Alex Manente durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News

O deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP) afirmou na manhã desta quinta-feira, 3, que a reforma administrativa está “pronta para ser debatida e votada” na Câmara dos Deputados. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, o parlamentar disse que a proposta vai dar maior eficiência ao serviço público a um custo inferior. Manente ainda comentou que a reforma vai gerar novos investimentos. “Nós já aprovamos na comissão especial, na legislatura passada, a reforma administrativa. Ela está pronta para ser debatida e votada no plenário. Avançando temas importantes e fundamentais, inclusive, dando sequência ao que a Câmara iniciou anos atrás com o processo de reformas para modernizar o Estado brasileiro. A reforma administrativa tem algo fundamental de dar eficiência maior ao serviço público brasileiro a um custo mais baixo. Fazer com que tenhamos o Brasil mais enxuto, eficiente e que gere oportunidades e investimentos com o que arrecadamos”, destacou.

Questionado se a reforma terá validade apenas para funcionários que ingressarem no serviço público, o deputado garantiu que os trabalhadores ativos não sofrerão impacto. “Constitucionalmente, não podemos retroagir ao direito que as pessoas já possuem. Por isso, o funcionário público que está na vigência da sua atuação não terá impacto. O que estamos prevendo é uma reforma para o futuro do serviço público do nosso país. Aqueles que entrarem estarão submetidos ao novo modelo. O que nós daremos condições ao servidor que hoje presta o serviço é de estar adequado ao serviço de meritocracia, de possibilidade de avanço de carreira de acordo com aquilo que ele rende ao trabalho público e à população. A garantia de que não haverá nenhum direito retirado de quem já exerce sua função é algo que está muito claro na reforma administrativa”, completou.

Confira a íntegra da entrevista com o deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP):

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Estudantes de 18 escolas públicas de Porto Alegre retomam aulas nesta segunda

Estudantes de 36 escolas de Porto Alegre devem retomar às aulas três semanas após...

Extradição de Assange pode ser decidida nesta 2ª feira

Fundador do “WikiLeaks” está preso no Reino Unido; é acusado pelos EUA de espionagem...

Em reunião fechada, PM revela como vai funcionar o “Big Brother” de SP

São Paulo — Uma reunião fechada realizada na última quinta-feira (16/5), na sede da...

PM viola sigilo ao exibir reconhecimento facial: “Onde está o Wally?”

São Paulo — “A gente sempre brinca que é o ‘onde está o Wally’....

Mais para você