Quando acabou o jogo do Corinthians deste domingo (13/8), contra o Coritiba, das arquibancadas da Neo Química Arena ouviu-se aquele grito: “É quarta-feira!”
A Fiel Torcida, lógico, gostou de mais essa vitória, mas só pensa no segundo jogo decisivo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. O time fez um segundo tempo avassalador e, depois de sofrer com um gol contra de Murilo, teve calma e tranquilidade para virar, com uma atuação esplendida de Renato Augusto. Que jogador esse Renato Augusto!
O Corinthians, com mais essa vitória (já são 11 jogos sem perder), abriu cinco pontos de distância da zona de rebaixamento, pulou para a 13º posição e ainda tem um jogo a menos em relação aos adversários. Não vai brigar pelo título, mas certamente já espantou o fantasma do rebaixamento
Mas a cabeça do torcedor está na quarta-feira (16/8), quando irá ao Morumbi para tentar manter a vantagem que abriu diante do São Paulo. Esse Majestoso, que vale vaga na final da Copa do Brasil, será até agora o jogo mais importante do ano para o Corinthians.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!