InícioEditorialPolítica Nacional‘Apoio de Tarcisio a Nunes já está fechado’, diz presidente do MDB

‘Apoio de Tarcisio a Nunes já está fechado’, diz presidente do MDB

O presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi, disse nesta terça-feira, 15, que o apoio do Republicanos à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) para a Prefeitura de São Paulo já está fechado. Além do acerto com o partido do governador Tarcísio de Freitas, o parlamentar também afirmou que a costura com o PL, de Jair Bolsonaro, “vai bem”. “Todo apoio é importante pois estamos falando da maior cidade do Brasil. Estamos construindo uma aliança com vários partidos e também com o apoio do governador Tarcísio. Com Tarcísio já [está fechado]. Com o PL, Ricardo [Nunes] está cuidando. Acho que está indo bem mas ainda não fechou”, declarou. Desde maio, Ricardo Nunes e Jair Bolsonaro já estiveram juntos em pelo menos 6 ocasiões.

O PL negocia cargos em um eventual novo governo de Ricardo Nunes. O atual prefeito de São Paulo e pré-candidato à reeleição diz que a “tendência” é que a sigla de Bolsonaro fique com a vaga de vice na chapa, já que seria o maior partido entre as legendas aliadas. Um dos nomes que vinham sendo ventilados é o do advogado Fabio Wajngarten.

Apesar das negociações andarem bem, Baleia Rossi diz que o MDB e Nunes não querem polarizar o pleito do ano que vem. “Na eleição municipal quem tem o que mostrar de trabalho pela cidade não precisa nacionalizar. A população quer saber das soluções para os problemas da cidade, não briga ideológica”, comentou.

O receio é que, com o quase certo apoio de Bolsonaro a Nunes, e o já declarado acerto entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que também será candidato à Prefeitura da capital, a eleição de 2024 se torne uma réplica da de 2022 – o que, segundo aliados, pode ser ruim para Ricardo Nunes. Em 2022, Lula e o então candidato do PT ao governo do Estado, Fernando Haddad, registraram mais votos na capital paulista. Além disso, a visão é de que as recentes investigações envolvendo Bolsonaro e pessoas próximas a ele podem desgastar a imagem do ex-presidente.

REUNIÃO DO MDB

A eleição de 2024 foi tema de um almoço na última segunda-feira, 14, com membros do MDB. Além de Baleia Rossi e Ricardo Nunes, estavam presentes o ex-presidente Michel Temer e cerca de outras 10 autoridades, como o governador do Pará, Helder Barbalho, o ex-senador Romero Jucá, o senador Jader Barbalho, deputados federais e ex-ministros. Segundo Rossi, a eleição para a presidência do Senado Federal em 2025 também foi tema de discussão. “Só foi falado a importância da nossa bancada no Senado. Mas nada de candidatura ainda”, comentou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você