InícioNotíciasPolíticaArrastão em Moema: dupla é presa após roubar 10 celulares em 11...

Arrastão em Moema: dupla é presa após roubar 10 celulares em 11 minutos

São Paulo — Dois homens, de 18 e 25 anos, foram presos após fazer um arrastão nos bairros de Campo Belo e Moema, na zona sul de São Paulo, na noite dessa quarta-feira (23/8).

Ao todo, seis pessoas foram assaltadas pela dupla em 11 minutos, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Dez aparelhos celulares foram encontrados com os criminosos, além de cartões de banco e uma carteira.

A Polícia Militar (PM) localizou os suspeitos por meio do rastreador de um dos celulares roubados. Eles foram encontrados na Avenida Washington Luís, e fugiram ao verem os policiais. Durante a perseguição, eles caíram da moto, sendo socorridos ao Pronto Socorro do Hospital Saboya. Os agentes recuperaram celulares e cartões das vítimas, além da moto e uma arma de fogo, usadas no assalto.

O caso foi registrado no 27° DP de Campo Limpo.

“Eles passaram de moto e o que estava na garupa tentou puxar minha mochila, mas não conseguiu porque a mochila estava presa no meu corpo. Logo em seguida pararam a moto na minha frente, apontaram a arma na minha cabeça, pediram o celular e disseram: passa o celular senão eu vou estourar os seus miolos”, disse uma das vítimas à TV Globo.

“É uma sensação de desespero e abandono. Não tem o que você fazer, né? Você fica à merce dos bandidos com uma arma na sua cabeça por questão de um celular. Em questão de minutos eles podem tirar sua vida”, afirmou outra vítima.

A menos de um quilômetro, dois amigos que voltavam do supermercado também foram assaltados pela mesma dupla. Os criminosos tentaram transferir dinheiro pelos aplicativos do celular.

“Quando a gente chegou em casa, eu recebi 10 notificações no e-mail de tentativas de transferência. Então, conseguiram logo em seguida desbloquear meu celular, o aplicativo do banco e tentar fazer transferência”, afirmou o homem.

Outra vítima, que foi assaltada minutos em seguida, relatou que foi agredida com coronhada antes de ter os objetos levados. “Eles sacaram a arma e aí o meu amigo entregou. Eu cogitei não entregar. Aí depois que ele falou ‘vai, mata’ e me deu uma coronhada na barriga, aí entreguei para eles”, disse à Globo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Abel Ferreira exalta triunfo do Palmeiras: ‘Foi a vitória do suor, da atitude’

O Palmeiras venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, na noite da...

Estudantes da rede estadual participam de experiência imersiva para estudar o aparelho digestivo

Nesta quinta-feira (21), estudantes de escolas estaduais tiveram a oportunidade de participar de uma...

Mais para você