A longa batalha entre Deolane Bezerra e o Google, por conta do termo “bafuda”, parece ter terminado, depois de polêmicos capítulos. A novela, que de tão peculiar poderia facilmente comparada às mexicanas, teve um capítulo final no dia 23 de agosto. A Justiça bateu o martelo e os pedidos da advogada foram julgados parcialmente, ou seja, concedidos mas não em sua totalidade.
Nos autos do processo que a coluna teve acesso com exclusividade, consta que o juiz entendeu que o pedido principal de Deolane não era em nada descabido, merecendo, sim, ser atendido. Isso porque ela não estava requerendo que um termo fosse eliminado ou que fosse excluída uma expressão negativa que acompanhava seu nome. Ela estaria se posicionando a respeito de uma vinculação de pesquisa que é ofensiva, algo distinto e que não se confunde com o explicado anteriormente.
A questão, caro leitor, é que um dos principais pedidos de Deolane foi veemente negado: a indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil. A Justiça entendeu que o pedido não merecia ser aceito visto que Bezerra entrou no reality A Fazenda por desejo e escolha própria, ciente da ampliação de sua exposição e imagem. Toda a confusão começou no confinamento, nos limites da atração, e o conteúdo acabou reverberando para as redes sociais e até para o buscador Google.
Deolane Bezerra
Deolane Bezerra Instagram/Reprodução
Deolane-Processo-Google-Bafuda
Deolane Bezerra Reprodução/Instagram
Deolane Bezerra
Deolane Bezerra Reprodução/ Instagram
Deolane Bezerra na posse de Lula, em Brasília
Enquanto isso, Deolane criticou a expulsão de Ana Paula do BBB Reprodução/ Instagram
Deolane Bezerra (Reprodução: Record TV)
Deolane Bezerra participou de A Fazenda 14 Deolane Bezerra (Reprodução: Record TV)
Deolane-Bezerra-A-Fazenda-14-eleições
Deolane ameaça deixar A Fazenda 14 para saber resultado das eleições Reprodução/Instagram
Deolane-Bezerra-Kerline
Equipe de Deolane prova que Kerline a procurou antes de A Fazenda 14 Reprodução
Vale lembrar que as partes ainda podem apresentar uma apelação contra a sentença. Uma apelação por parte de Deolane Bezerra não será uma surpresa, visto que, em sua petição inicial, a indenização por danos morais ganhou destaque especial. Ao pedido foram dedicadas quatro páginas de texto, buscando demonstrar ao juiz o motivo do pedido de R$ 50 mil.
Diante disso, é improvável que Deolane, que também é advogada, se veja plenamente satisfeita com a decisão da Justiça. Só nos resta aguardar para descobrir!
Relembre o caso de Deolane Bezerra Após esta coluna revelar que ao pesquisar o termo “bafuda”, o Google entendia que estávamos falando de Deolane Bezerra, a influenciadora decidiu entrar com uma ação contra a empresa. O “apelido” foi dado pelos rivais da advogada durante o confinamento de A Fazenda 14, no ano passado.
De acordo com a petição inicial do processo, Deolane disse que suporta mais ver seu nome e imagem relacionados a essa expressão e que o fato atingiu o seu emocional, deixando-a com “vergonha diante de tal situação”. A ex-peoa apresentou uma liminar pedindo que a Justiça desvinculasse sua imagem ao termo, no entanto, o juiz Bruno Paes Straforini, que julgou a ação, negou a liminar apresentada pela ex-peoa.
No dia 17 de maio, ela fez uma nova petição reiterando os pedidos e pediu novamente a liminar. No dia 22, o juiz, decidiu aceitar a solicitação da ex-Fazenda.