Uma nova onda de demissões pegou o setor de jornalismo da Record TV Rio de surpresa nesta quarta-feira (6/9). Até o momento, cinco profissionais foram dispensados pela emissora entre produtores e editores.
Segundo esta coluna apurou, entre os demitidos estão: Lívia Bonard, Paulo Henrique Rosa e as editoras Ana Xavier, Ilza Gomes e Fernanda Soares. De acordo om fontes, o clima na redação está péssimo nesta véspera de feriado.
Há pouco tempo, um passaralho já havia assustado os contratados da emissora. Repórteres como Aline Pacheco e Fábio Ramalho chegaram a ser demitidos.
Ainda não se sabe se novos nomes serão desligados da emissora ainda hoje.
Record TV
Reprodução
recordtv-logo
Record será corresponsável pelo pagamento da indenização
Bispo Edir Macedo
Edir Macedo Reprodução/Instagram
Nova onda de demissões assusta funcionários da Record TV No dia 17 de julho, a Record TV anunciou mais demissões, através de uma nota oficial, emitida pelo gerente de comunicação, Gilson Silveira. “Num momento em que todo o mercado de passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record faz uma reorganização em suas frentes de trabalho”, dizia um trecho do comunicado.
Segundo o site Notícias da TV, foram dispensados mais de 200 profissionais, de 3 mil que ainda serão demitidos este ano. Na Record de São Paulo, alguns nomes como Patrícia Costa, ex-apresentadora do Domingo Espetacular, e os repórteres Roberto Thomé e Sylvestre Serrano saíram do canal. Adriana Rezende, Leandro Sant’Ana, Mauro Junior e Adriana Oliveira e foram desligadas da sede do Rio de Janeiro.
“Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas”, concluiu o texto.