Reprodução/TV Foco
1 de 1 Montagem colorida da logo da Globo e do elenco da remake da novela Elas por Elas – Metrópoles – Foto: Reprodução/TV FocoA Globo poderá ser acionada na Justiça após uma associação cultural do interior de Minas Gerais iniciar um processo envolvendo a novela Elas por Elas, remake que está sendo exibido na emissora.
A Associação Cultural Elas por Elas, entidade envolvida no caso, alega que é dona do registro da marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) desde quando começou suas atividades em 2003.
Elas por Elas
Elas por Elas Reprodução/TV Foco
TV Globo Logo
TV Globo Logo
A associação acredita que a Globo usa a marca de forma ilegal e entrou com uma ação judicial para que a emissora seja impedida de usar o nome Elas por Elas, sob pagamento de multa diária estipulada em juízo.
A emissora ainda não foi notificada para apresentar a defesa. Vale lembrar que a Globo tinha o registro do nome da novela em 1982, quando fez a versão original. Entretanto, ela não renovou o registro em 2003, quando a associação registrou o nome Associação Cultural Elas por Elas no INPI.
Quais assuntos você deseja receber?
Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
metropoles.com
Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?