InícioNotíciasPolíticaRetorno de Salles fortalece chapa de Nunes com vice ligado a Tarcísio

Retorno de Salles fortalece chapa de Nunes com vice ligado a Tarcísio

São Paulo — A retomada da pré-candidatura do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) à Prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem fortaleceu a aliança eleitoral entre o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Mesmo que Salles viabilize sua candidatura por outro partido, como ele articula, o PL de Jair Bolsonaro perdeu a preferência de Nunes para a vaga de vice, apesar do enorme tempo de TV que o partido comandado por Valdemar Costa Neto tem a oferecer.

Nos bastidores, já é dado como certo que o vice de Nunes será indicado por Tarcísio e deve sair pelo Republicanos, partido do governador. O nome mais cotado no momento é o do secretário-executivo da Segurança Pública, Osvaldo Nico, delegado da Polícia Civil que foi sugerido por Tarcísio a Nunes em agosto.

Após Salles retomar a pré-candidatura, Tarcísio intensificou os elogios públicos ao prefeito, a quem chama de amigo. “O Ricardo foi um presente que eu recebi”, afirmou o governador em uma agenda recente. Tarcísio acertou o apoio à reeleição de Nunes em 2024 e tem sido um dos interlocutores para que Bolsonaro também apoie o prefeito.

Salles procura Bolsonaro O Metrópoles noticiou que Salles se encontrou com Bolsonaro nesta semana, em Brasília, para discutir os planos de retomar a sua candidatura. Segundo aliados do deputado federal, o ex-presidente teria dado sinal verde para que Salles seguisse com o projeto.

A movimentação ocorre quatro meses após o deputado anunciar sua saída da disputa, diante da resistência cada vez maior de aliados de Bolsonaro em declarar apoio a Nunes.

No entanto, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, defende que o partido esteja no palanque com Nunes no próximo ano. Foi esse o principal motivo que levou Salles a desistir da candidatura.

A interlocutores, Salles disse considerar improvável sair candidato pelo PL e estuda negociar uma saída do partido ou ingressar com uma ação na Justiça para não perder o mandato parlamentar.

Com a retomada dos planos de se candidatar à Prefeitura de São Paulo em 2024, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) já sonda algumas possibilidades para vice em sua chapa e tem endurecido o tom da campanha em relação ao perfil mais moderado apresentado no início do ano.

O ex-ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro (PL), embora evite a alcunha de radical, tem dito a aliados que quer fugir do “discurso vaselina” – como vem se referindo, em conversas reservadas, à postura política do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você