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Metrópoles quebra novo recorde e atinge 3,3 bilhões de visualizações

O Metrópoles termina o mês de outubro com mais motivos para comemorar. O portal contabiliza mais de 3,3 bilhões de impressões/visualizações no somatório das redes Facebook, Instagram, YouTube, X (antigo Twitter), TikTok, Kwai e das pesquisas feitas no Google, estabelecendo o recorde do ano. Os dados são fornecidos pelas próprias plataformas.

As redes sociais foram as que mais contribuíram para esse número. O Instagram teve mais de 576 milhões de impressões, um número 20% superior ao mês passado — que, até então, determinava o recorde do ano. O perfil segmentado de São Paulo também é destaque. O total de impressões saltou de 20 milhões, em setembro, para 101 milhões em outubro.

Só no TikTok, o Metrópoles teve mais de 621 milhões de visualizações de vídeos, quebrando o recorde do ano. Nessa plataforma, o portal é o perfil de notícias mais seguido em todo o Brasil e na América Latina.

Com uma cobertura ostensiva das CPIs e de todo o contexto político brasileiro, o YouTube também atingiu números importantes. Foram quase 41 milhões de visualizações, com mais de 2,2 milhões de seguidores inscritos no canal.

Recorde atrás de recorde O Metrópoles superou, logo no início de outubro, o recorde de visualizações de páginas estabelecido em 27 de setembro. No último sábado (7/10), o portal atingiu a marca de 147 milhões de visualizações/impressões no somatório das redes Facebook, Instagram, YouTube, X (antigo Twitter), TikTok, Kwai e das pesquisas feitas no Google.

Em agosto, o Metrópoles conquistou outra marca extraordinária: tornou-se o site de notícias brasileiro com maior engajamento nas redes sociais. Os dados são coletados e divulgados pela Shareablee, uma ferramenta adquirida pela ComScore, a partir do cruzamento de métricas das redes sociais Facebook, Instagram e X (antigo Twitter).

Com 20,5 milhões de interações nessas plataformas, o Metrópoles tem mais que o dobro do segundo colocado, o G1, e segue à frente de concorrentes de peso, como CNN Brasil, Estadão, Folha de S.Paulo, R7 e Jovem Pan News.

Nas redes sociais, o portal com sede em Brasília lidera na quantidade de conteúdos postados, trazendo o melhor das notícias para quem não quer sair das redes sociais. Foram mais de 12 mil posts, entre vídeos, cards e textos, apenas em agosto de 2023.

Premiações O jornalismo feito pelo portal também tem sido reconhecido em diferentes e consagradas honrarias do país. O Metrópoles venceu o 45º Prêmio Vladimir Herzog, um dos mais prestigiados do Brasil. A reportagem Ouro Líquido levou a categoria Produção Jornalística em Multimídia.

O portal de notícias disputava em outras duas categorias. O especial O Rastro da Lama concorria entre os três projetos finalistas em arte, e O Livro sem Máscara, do colunista Guilherme Amado, editado pela Companhia das Letras, ficou entre os melhores lançamentos do ano.

O Metrópoles venceu quatro categorias do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa, organizado pelo Jornalistas&Cia.

A jornalista Rebeca Borges recebeu o Troféu Tim Lopes Revelação do Ano. Ela foi homenageada ao lado do ministro Silvio Almeida.

Repórter da editoria de Entretenimento, Vinícius Veloso ficou entre os 50 jornalistas em destaque no país, ao lado de Zileide Silva, Flávia Oliveira, Paulo Cesar Vasconcellos, Tiago Rogero, Maju Coutinho, Luciana Barreto e Heraldo Pereira.

A fotojornalista Rafaela Felicciano ficou entre os cinco melhores profissionais de imagem e vídeo. O Metrópoles ainda concorre entre os cinco melhores veículos do ano.

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