O deputado Ibiratan Sanderson acionou a Procuradoria Geral da República (PGR) para questionar o motivo das visitas de Luciane Barbosa Farias, a “Dama do Tráfico” do Amazonas, ao Ministério da Justiça.
Sanderson, que preside a Comissão de Segurança Pública da Câmara, também quer saber quantas vezes Luciane esteve na sede do MJ e como ela teve sua entrada no prédio liberada.
Luciane Farias dama tráfico ministério
Luciane Farias participou de reuniões no Ministério da Justiça Reprodução
Boulos esposa CV
Luciane Barbosa na porta do gabinete de Boulos na Câmara Reprodução
André Janones
André Janones também se reuniiu com esposa de líder do CV Vinícius Loures/Câmara dos Deputados
Vereadora-Daiana-Santos_Foto-Cristina-Beck_CMPA (1)
Daiana dos Santos também recebeu esposa de líder do CV em Brasília
Ministério Flavio Dino durante lançamento do programa De Boa Internet (4)
Assessoria de Dino diz que mulher de líder do CV não foi identificada em reuniões no Ministério da Justiça Hugo Barreto / Metrópoles
Boulos mulher CV
Boulos também conversou com mulher de líder do Comando Vermelho em maio Reprodução
Nikolas Ferreira acompanha o depoimento de Fábio Augusto Vieira, ex-comandante da PMDF na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro 5
Nikolas Ferreira quer identificar deputados que receberam esposa de líder do Comando Vermelho Hugo Barreto/Metrópoles
Luciane Farias é casada com o líder do Comando Vermelho no Amazonas, Clemilson Farias, o Tio Patinhas, e condenada, ela própria, por associação ao tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
“Chama atenção o seu suposto acesso facilitado às instalações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, sobretudo por seu vínculo direto com o chefe de organização criminosa no Estado do Amazonas, Sr. Clemilson dos Santos Farias, e por suas condenações criminais por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa”, destacou Sanderson em seu requerimento à PGR.
As visitas de Luciane ao Ministério da Justiça e a gabinetes de deputados na Câmara foram reveladas na segunda-feira (13/11) pelo Estadão.
O ministro Flávio Dino negou quer tivesse se reunido com a esposa de Tio Patinhas. Já o deputado Guilherme Boulos alegou ter encontrado com Luciane nos corredores do parlamento. Um vídeo divulgado pela coluna mostra o deputado circulando com Luciane na Câmara. Os deputados André Janones e Daiana dos Santos também receberam visitas de Luciane Farias.
Em resposta, parlamentares da oposição solicitaram imagens das câmeras de segurança da Câmara para identificar os deputados que receberam a Dama do Tráfico e avisaram que pretendem pedir o impeachment de Flávio Dino.