Goiânia – O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), por tentar matar a ex-mulher e o atual namorado dela. De acordo com a Polícia Civil, o político invadiu a casa da vítima e efetuou, ao menos, 15 disparos de arma de fogo.
De acordo com o MPGO, Naçoitan foi denunciado nessa sexta-feira (1º/12) por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher com a qualificadora de motivo torpe, por tentativa de homicídio contra o namorado dela também por motivo torpe, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por fraude processual.
Ainda de acordo com o órgão, o promotor de Justiça Luís Gustavo Soares Alves manteve a prisão preventiva do prefeito e negou o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa. Segundo ele, o objetivo é preservar a ordem pública, a conveniência da instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal.
A defesa de Naçoitan disse que não não tem conhecimento sobre a denúncia.
O prefeito está hospitalizado pela segunda vez, em menos de uma semana. De acordo comos advogados, ele teria sofrido um princípio de infarto, após ter o pedido de liberdade negado.
Prisão Naçoitan está preso desde o último dia 23 de novembro, quando se entregou à polícia, após quatro dias foragido. Ele invadiu a casa da ex-mulher e atirou pelo menos 15 vezes contra ela e o atual namorado. O casal não se feriu.
O prefeito foi indiciado por quatro crimes: tentativa de homicídio, tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e fraude processual.
No último sábado (25/11), ele já havia internado em um hospital da cidade após sofrer um mal-estar. O crime aconteceu na madrugada do dia 18 de novembro.