InícioEditorialPolítica NacionalVereador cria CPI das ONGs em São Paulo para investigar padre Júlio...

Vereador cria CPI das ONGs em São Paulo para investigar padre Júlio Lancellotti

O requerimento inicial da CPI tem como foco as entidades Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto e o coletivo Craco Resiste

Reprodução/Instagram/@padrejulio.lancellotti

Padre Julio Lancellotti é um dos alvos da CPI

O vereador Rubinho Nunes, do partido União Brasil, obteve o apoio de seus colegas para aprovar a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs na Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa, que recebeu 25 assinaturas, tem como alvo principal o padre Júlio Lancellotti, da Paróquia de São Miguel Arcanjo, conhecido por seu trabalho filantrópico na Cracolândia. A comissão deve ser instalada após o recesso parlamentar, que encerra em fevereiro.

O requerimento inicial da CPI tem como foco duas entidades que realizam trabalho comunitário voltado para a população de rua e dependentes químicos da região: o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar) e o coletivo Craco Resiste. Nunes acusa o padre Júlio de fazer parcerias com essas organizações. Segundo o vereador, ele recebeu diversas denúncias sobre a atuação de várias ONGs na região central de São Paulo, que fornecem alimentos, mas não oferecem acolhimento aos vulneráveis.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Protestos contra o PL do Aborto ocupam ruas em várias partes do país

Manifestantes de diversas cidades brasileiras saíram às ruas para protestar contra um projeto de...

Plataforma de investimento em aluguel de iPhone capta R$ 230 mi

A rentabilidade da allu invest, da Allugator, é de 22,5% ao ano; são mais...

Em semana de MP devolvida, governo Lula ainda patina em articulação

Em uma semana amarga para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)...

Mais para você