InícioEditorialPolítica Nacional‘Não há o que justifique a omissão da Justiça Militar’, diz Mourão...

‘Não há o que justifique a omissão da Justiça Militar’, diz Mourão sobre investigação da PF

Em pronunciamento no Plenário do Senado Federal, o senador falou que os integrantes das Forças Armadas “não podem se omitir”

Reprodução: TV Senado

Mourão repudia investigação da Polícia Federal

O senador, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), criticou nesta quinta-feira, 8, a operação “Tempus Veritatis”, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para apurar tentativas de golpe de Estado com objetivo de manter o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) no poder. Segundo Mourão, está havendo uma mistura com outras investigações para suprimir a oposição política do país. “Tudo está sendo misturado para alcançar indistintamente opositores políticos, inclusive o principal partido de oposição (PL). As medidas persecutórias variam conforme as circunstâncias, caçando uns, prendendo outros, mas não esconde o seu objetivo final: a supressão da oposição política no país”, disse o senador.

Mourão afirmou que a Justiça Militar está negligenciando as investigações que miram os integrantes das Forças Armadas e falou que os comandantes “não podem se omitir” aos processos. “No caso das Forças Armadas, os seus comandantes não podem se omitir perante a condução arbitrária de processos ilegais que atingem os seus integrantes ao largo da Justiça Militar. Existem oficiais da ativa sendo atingidos por supostos delitos, inclusive oficiais generais. Não há o que justifique a omissão da Justiça Militar”, disse o ex-vice-presidente de Bolsonaro, durante pronunciamento no Plenário do Senado Federal. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Enchentes no RS: balanço aponta prejuízo de R$ 4,6 bilhões no setor habitacional

As enchentes no Rio Grande do Sul afetaram mais de 2.304.422 pessoas e causaram...

Lula faz balanço com ministros sobre RS e brinda 2 anos de casamento

Presidente se reuniu com ministros no Alvorada para balanço das ações federais no Estado...

Vereadores derrubam veto do Executivo sobre pagamentos de profissionais da saúde

  Os vereadores derrubaram na Sessão Ordinária da última terça-feira (14) de maio o veto...

OAB sugere para Paulo Pimenta o uso do Fundo de Defesa de Direitos Difusos para a reconstrução do RS

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil enviou, nesta sexta-feira (17), um...

Mais para você