InícioNotíciasPolíticaBando usava boxes de guarda-volume para esconder carga roubada em SP

Bando usava boxes de guarda-volume para esconder carga roubada em SP

São Paulo — A Polícia Civil desarticulou nesta terça-feira (5/3) uma quadrilha especializada em roubo e receptação de carga. O flagrante aconteceu na Vila Maria, na zona norte de São Paulo, e dois suspeitos de envolvimento foram detidos. O bando alugava espaço em empresas de guarda-volumes para armazenar os produtos obtidos com os crimes.

Durante a abordagem, policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) recuperaram material eletrônico roubado durante ataque em 23 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Segundo o Deic, um dos envolvidos com o bando foi preso no último sábado (2/3). O suspeito tinha anotações de em endereço de guarda-volume, número do box e a mercadoria que estava escondida por lá. Em consulta a boletins de ocorrência, a polícia identificou o Rio de Janeiro como origem da carga.

Os responsáveis pela empresa de guarda-volume afirmaram à polícia que havia desconfiança sobre quem alugou os boxes, além do tipo de produto armazenado. Os policiais aguardaram a chegada dos dois suspeitos, em um Fox. No carro, havia uma caixa com monitor que era parte do lote dos produtos roubos.

Segundo o Deic, em janeiro, a equipe recuperou mais de R$ 2,4 milhões em equipamentos eletrônicos levados de Guarulhos e encontrados na zona norte de São Paulo. Em 16 de fevereiro, o dono da transportadores foi preso — era um dos integrantes do bando.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você