Dois sargentos da Polícia Militar do Rio de Janeiro são investigados pela Corregedoria após um vídeo circular nas redes sociais mostrando ambos cantando parabéns para um miliciano. O homem está internado sob custódia no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste. As informações são do G1.
Jean Arruda da Silva e outros cinco criminosos foram baleados, na última quinta-feira (7/3), durante operação que prendeu 15 suspeitos de integrar o “bonde” da milícia, do grupo de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho.
Veja o vídeo aqui.
Pela imagens gravadas no hospital, é possível identificar que a festa de aniversário teve bolo e refrigerante de uva. Um dos PMs chega a dizer: “Bate palma aí, Jean”. Além da algema, o preso está com a mão enfaixada.
No quarto, há mais três pessoas, sendo dois pacientes, que também cantam parabéns para o miliciano.
Desvio de conduta Em nota, a PM informou que os militares “serão submetidos a um Procedimento Administrativo Disciplinar que poderá resultar na exclusão dos militares dos quadros da corporação”.
“Os agentes que aparecem na filmagem já foram identificados e conduzidos à 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (2ª DPJ), para que sejam adotadas as medidas disciplinares que o caso requer. Cabe ressaltar que o comando da corporação não compactua com desvios de conduta ou crimes praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos”, destaca a corporação.