InícioEditorialPolítica NacionalBolsonaro adia conversa com Elon Musk após ataque do Irã a Israel

Bolsonaro adia conversa com Elon Musk após ataque do Irã a Israel

A tão aguardada conversa entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), foi adiada devido ao ataque do Irã a Israel neste sábado (13). Inicialmente, a entrevista estava programada para ser transmitida pela Bolsonaro TV — canal vinculado ao ex-presidente e presente nas principais redes sociais — como uma “entrevista” entre Bolsonaro e Musk. O político do PL emitiu uma nota anunciando a suspensão do evento e lembrou que estaria em Israel se o seu passaporte não tivesse sido apreendido pela Polícia Federal em decorrência da operação que investiga suposta tentativa de golpe para que Luiz Inácio Lula da Silva fosse impedido de assumir a Presidência. “Caso meu passaporte tivesse sido liberado, como programado, hoje eu estaria em Israel”, destacou Bolsonaro, em seu comunicado.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A conversa de Bolsonaro com Elon Musk é muito aguardada pela direita brasileira, que considera o bilionário um “herói da liberdade de expressão”. O dono do X tem feito seguidas críticas aos Poderes Executivo e Judiciário do Brasil, sobretudo ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) e suas ações relacionadas ao X, especialmente em relação às suspensões de contas de influenciadores de direita. O sul-africano naturalizado americano chegou a chamar o magistrado de “ditador” que “tem Lula na coleira”. Isso culminou na inclusão de Musk em inquéritos que investigam milícias digitais.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Vai à Virada Cultural 2024? Vejas dicas de segurança para aproveitar o evento

Neste fim de semana acontece mais uma edição da Virada Cultural de São Paulo,...

Milei reafirma compromisso em fechar Banco Central da Argentina

Presidente argentino diz ainda que, depois de “limpar” a autoridade monetária, criará lei proibindo...

CNJ: Barroso não inclui caso de Moro e Hardt na pauta de 3ª (21/5)

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, não incluiu...

Saiba como devem ser as ‘cidades temporárias’ para desabrigados no Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul divulgou, na sexta-feira (17), detalhes da organização...

Mais para você