Um homem, de 26 anos, acabou preso em flagrante em São Mateus (ES), nessa quarta-feira (26/6), por filmar e divulgar sem consentimento um vídeo íntimo com a ex-namorada. A vítima relatou que o conteúdo foi publicado depois de ela se recusar a reatar o relacionamento.
Segundo a vítima, durante um dos encontros, o homem gravou o vídeo íntimo sem a permissão dela e, após o término, disse que, caso ela não reatasse, ele divulgaria o conteúdo nas redes sociais. Eles se conheceram pela internet, e o relacionamento não durou muito tempo.
A mulher registrou ocorrência, e obteve uma medida protetiva contra o investigado.
De acordo com a Polícia Civil, o homem postou o vídeo nas redes sociais após ter conhecimento da medida a partir de um oficial de Justiça.
A delegada Geyce Narciza, da Delegacia de Proteção à Mulher de São Mateus, explicou que, ao divulgar as imagens nas redes, o suspeito cometeu outro crime.
“Ele não necessariamente descumpriu a medida protetiva, porque ele não chegou a entrar em contato com a vítima, mas ele divulgou o vídeo. Então, o agravante foi ele divulgar o vídeo, porque ele cometeu um novo crime. Antes, foi filmar cena de sexo sem o consentimento da parceira. Depois, ele começou a fazer ameaça e também injúria, porque algumas vezes ele a xingava. E o último crime foi a divulgação do vídeo”, explicou a delegada.
A vítima, assim que viu a publicação, gravou a tela do celular e voltou à delegacia para registrar mais um boletim de ocorrência.
O homem foi preso em flagrante e vai responder por injúria, ameaça, registro não autorizado da intimidade sexual e divulgação de cena de sexo sem o consentimento da vítima.
A prisão contou com o apoio da Delegacia de Conceição da Barra, e o suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.