São Paulo – Foi enterrado no começo da tarde deste sábado (13/7), no cemitério de Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, o corpo de Nelson Gomes Brito, baixista do grupo de rock paulistano Golpe de Estado.
Ele morreu na tarde dessa sexta-feira (12/7), aos 64 anos. O músico lutava contra um tumor no intestino.
Nelson Brito estava internado desde o começo de junho, quando foi submetido a uma cirurgia de emergência em decorrência do tumor.
2 imagens
1 de 2
Nelson Brito
Reprodução/Redes sociais
2 de 2
Nelson Brito
Reprodução/Redes sociais
A banda agradeceu a todos que enviaram vibrações de cura durante o período em que Brito esteve hospitalizado e expressou suas preces para que ele faça uma boa viagem de volta para casa.
“Somos gratos a todos que emanaram vibrações de cura durante todo o processo em que esteve hospitalizado. Acreditamos que sua consciência seguirá viva, muito além do que nossas mentes sejam capazes de compreender”, escreveu a banda em comunicado nas redes.
Banda Golpe de Estado O Golpe de Estado foi criado em 1985 na cidade de São Paulo e logo cativou os fãs do chamado hard rock. A banda lançou 10 álbuns, sendo o mais recente “Caosmópolis” em 2022.
Conhecida pelo hit “Caso Sério”, a banda já abriu shows de Deep Purple, Jethro Tull e Nazareth.
A banda encerrou suas atividades em 10 de junho de 2015, através de um comunicado feito pelo baixista Nelson Brito. O último show foi feito em 15 de janeiro.
Em janeiro do 2016 retomou as atividades com nova formação. Em 2018, a banda Golpe de Estado lançou o DVD “30 Anos Ao Vivo”, que retrata a turnê de 30 anos realizada ao longo de 2017.
Em março de 2022, a banda lançou seu oitavo álbum de estúdio, intitulado “Caosmópolis”, encerrando um hiato de 10 anos sem novos lançamentos de estúdio.
A formação atual da banda Golpe de Estado contava com João Luiz na voz, Nelson Brito no baixo, Roby Pontes na bateria e Marcello Schevano na guitarra.