InícioEntretenimentoCelebridadeNetinho celebra 60 anos da banda Os Incríveis: “Muito emocionante”

Netinho celebra 60 anos da banda Os Incríveis: “Muito emocionante”

A banda Os Incríveis, sucesso nos anos 1960 com o hit Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones, lançou uma turnê comemorativa aos 60 anos de carreira. Os shows começaram no início de 2024 e vão até o fim do ano, passando pelas principais cidades brasileiras.

O baterista Netinho, de 78 anos de idade, é o único membro da formação inicial que permanece na banda criada em 1962. Mesmo com a voz rouca por conta de um problema nas cordas vocais, ele se emocionou ao falar ao Metrópoles sobre a temporada nos palcos e adiantou que não vai se aposentar tão cedo.

“Eu não pretendo parar. Minha vida é palco, cara. Eu subo no palco e me transformo, viro uma criança. Eu não fico inibido não, é muito gostoso. Toco com o maior carinho, com amor, com garra, suo a camisa e pretendo continuar tocando até onde Deus me der forças”, declarou.

1 de 3

Banda Os Incríveis

Divulgação

2 de 3

Comandados por Netinho (centro), a banda celebra 60 anos de carreira

Divulgação

3 de 3

Eles estão em turnê pelo Brasil com shows que remetem aos anos 1960

Divulgação

Atualmente, a banda conta com a participação de Sandro, Leandro e Rubinho Ribeiro e tenta replicar a sonoridade que fez sucesso no passado. “Hoje temos músicos muito bons que sabem se adaptar ao som da época. Eles também curtem fazer um som igual nos anos 1960, então é bem legal.”

Os Incríveis hits dos anos 1960 “É incrível ver como nossa música ainda ressoa com o público. Cada show é uma nova emoção. Nosso grupo foi uma das principais bandas do país e, nesta turnê de 60 anos, queremos trazer de volta memórias afetivas. Nosso intuito é emocionar as pessoas, mesmo depois de tantos anos na estrada”, destaca Netinho na entrevista

O músico conta que o público ainda se diverte bastante com as canções tocadas. O show, de uma hora e meia, conta com sucessos de Os Incríveis como Vendedor de Banana e Marcas do Que Se Foi, além de um bloco inteiro com sucessos dos anos 1960.

“Essa parte do show pega fogo. O pessoal sai dançando, cantando e a gente vai emendando as músicas. Primeiro tocamos Jovem Guarda, relembrando a música instrumental, e depois vamos para a música internacional com The Beatles, The Rolling Stones, James Brown e mais”, explica.

Apesar do gênero das canções e da inspiração em bandas estrangeiras, Netinho revela que a sonoridade de Os Incríveis é bem brasileira. “É um rock com uma pitada de samba, com bastante solos instrumentais e alegria.”

Londrina, Recife, São Paulo e Brasília são algumas das localidades que Os Incríveis tocarão no segundo semestre de 2024. Sem datas definidas, as novas informações estarão disponíveis nas redes sociais da banda.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você