Dia de marcas importantes para o atletismo brasileiro nas Olimpíadas de Paris 2024. Nesta terça-feira (6/8), diversas modalidades entraram em disputa. Os destaques ficaram com Rafael Pereira, que venceu a repescagem dos 110m com barreira e Luiz Maurício, que bateu o recorde sul-americano durante o lançamento de dardo.
Classificação nos 110m com barreira
Em prova ajustada, Rafael Pereira ficou com a 1ª posição e vai retornar às pistas nessa quarta-feira (7/8). O brasileiro fechou o circuito em 13s54, seguido de Raphael Mohamed, da França, que terminou a prova no mesmo tempo, e também garantiu a classificação para a semi. O brasileiro só teve a vitória confirmada após a arbitragem analisar a foto da chegada.
Pereira vai se juntar a Eduardo de Deus, que também disputará a semifinal dos 110m com barreira. Eduardo garantiu a vaga sem a repescagem.
Luiz Maurício brilha no lançamento de dardo
Estreante nas Olimpíadas, Luiz Maurício garantiu a classificação para a final do lançamento de dardo. O brasileiro fez excelente marca, quebrou o recorde sul-americano ao atingir a marca dos 85m91.
Já Pedro Henrique Rodrigues não conseguiu a marca, terminou sua bateria na 10ª posição e não passou de fase.
Brasil não avança no salto em distância
Lissandra Campos e Eliane Martins não conseguiram a classificação nas classificatórias do salto em distância. Lissandra finalizou a disputa na 15ª colocação. Eliane teve problemas em dois de seus saltos e também não conseguiu passar de fase.
Tiffani não avança nos 400m feminino
Na disputa da repescagem dos 400m feminino, a brasileira Tiffani Marinho não conseguiu a marca e não avançou para a próxima fase da modalidade. Ela terminou o circuito na 6ª colocação e deus adeus à disputa. Kendall Ellis, os Estados Unidos, terminou na 1ª colocação ao terminar a prova com 50s44 e passou para a próxima fase.