InícioLazer, vida e culturaSaúdemodalidade Wakeboard é destaque no campeonato baiano com a chegada de novos...

modalidade Wakeboard é destaque no campeonato baiano com a chegada de novos atletas do estado

Evento é feito como preparativo para as competições globais; veja nomes dos vencedores

Foto: Lucciano Cruz

O Campeonato Baiano de Wakeboard trouxe uma acirrada disputa para o Município de Camaçari. A edição de 2024 revelou novos talentos da modalidade e mostrou a notoriedade dessa categoria entre os esportes aquáticos que estão sendo praticados em território baiano.

O Wakeboard, que nasceu através do Surf, foi inventado em 1979, na Califórnia, como alternativa para a falta de ondas, e é praticado com uma prancha tipo snowboard, puxada por uma lancha ou sistema de cabos. O esporte pode ser executado em qualquer lugar que ofereça espaço para o trajeto do barco e segurança para o atleta.

O evento ocorreu no dia 15 de Setembro, na Marina Jacob Sport da Estrada do Coco, e foi idealizado por Bruno Jacob (@jacobjetski), campeão mundial de Jet Ski. Aberto ao público, o projeto prepara nomes do estado para as competições internacionais. Foram 20 atletas inscritos, vindos de várias cidades da Bahia.

Nomes como Carolina Knak Saikoski, Isabeli Knak Saikoski e Camila Lessa Pimenta se destacaram. Elas ganharam primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, na categoria feminina. As modalidades disputadas foram divididas em Feminina, Masculino Iniciante e Masculino Intermediário. “Temos muitos jovens participando e observamos uma crescente prática do esporte no Nordeste”, exclama Jacob.

O vencedor da categoria Masculino Iniciante foi Felipe Silva Alves, que subiu ao pódio com Jean Vitor Reis e Gustavo Maia Neto. No Masculino Intermediário, os destaques foram Maurício Sales de Jesus, com medalha de ouro, Arnaldo Oliveira Neto, com a prata, e Luan Ribeiro, com bronze.

“Com uma extensa costa e mais de 7 mil quilômetros de litoral, o Brasil possui um cenário privilegiado para essa prática esportiva nas águas. Queremos incentivar isso, principalmente ao ajudar esses atletas com o destaque que os levam daqui para outros países”, conclui Bruno. O evento contou ainda com uma Sunset Party com o DJ Luan Delucci.

Uma nova edição competitiva já está prevista para o próximo ano. Os interessados podem conferir mais informações ao acompanhar a Federação Baiana de Jet Ski nas redes sociais: @fbajetski.

✅ Resultados desta edição:

Feminino
1- Carolina Knak Saikoski
2- Isabeli Knak Saikoski
3- Camila Lessa Pimenta

Masculino Iniciante
1- Felipe Silva Alves
2- Jean Vitor Reis
3- Gustavo Maia Neto
4- João Licurgo Pereira

Masculino Intermediário
1- Maurício Sales de Jesus
2- Arnaldo Oliveira Neto
3- Luan Ribeiro
4- Fernando Prisco Paraíso

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Reutilização de Trilhos: Como aproveitar ao máximo esse material

A Reutilização de Trilhos é uma prática notável que está ganhando impulso em diversas...

Criminosos capotam carro durante fuga da polícia no bairro de Itapuã, em Salvador

Pelo menos cinco homens foram detidos pela polícia, na noite desta quinta-feira (21), no...

Empresário chinês apontado como mandante de incêndios em lojas e galpão em Feira de Santana é preso

Apontado como mandante dos incêndios que destruíram um galpão e duas lojas em Feira...

Indiciamento pela PF não interrompe férias de Bolsonaro na praia

O indiciamento de Jair Bolsonaro pela Polícia Federal no inquérito do golpe, nessa quinta-feira...

Mais para você