Paulo Cupertino, acusado de assassinar o ex-ator de ‘Chiquititas’ Rafael Henrique Miguel, em 2019, será julgado em júri popular, nesta quinta-feira (10), no Fórum Criminal de Barra Funda, em São Paulo.
Os pais de Rafael, João Alcisio e Miriam Selma, também foram assassinados. Cupertino é acusado de cometer triplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
Cupertino está detido desde 2022, após passar cerca de três meses foragido pelo país. Dois amigos dele, acusados de auxiliá-lo a se esconder após o crime, também enfrentarão julgamento. Durante o período sendo procurado, Cupertino utilizou identidades falsas e se escondeu em diversas cidades.
A filha do acusado, Isabela Tibcherani, namorada na época de Rafael Miguel, será a primeira testemunha a prestar depoimento nesta quinta, entretanto ela não irá depor em frente ao pai. Ao programa ‘Encontro’, o jornalista Valmir Salaro afirmou que Isabela não vai “se resguardar”.
RELEMBRE O CASO
O ator Rafael Miguel foi assassinado aos 22 anos, no dia 9 de junho de 2019, pelo pai de sua namorada, Isabela Tibcherani. O artista interpretou o Paçoca no remake da novela ‘Chiquititas’, do SBT.
Vídeos gravados por câmeras de segurança registraram o momento em que o empresário atirou 13 vezes contra Rafael e seus pais, João Alcisio e Miriam Selma. Após três anos, Paulo Cupertino foi preso em São Paulo. Durante seu período foragido, Cupertino se tornou o primeiro nome da lista dos criminosos mais perigosos e procurados de São Paulo e teve seu nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol.