InícioLazer, vida e culturaSaúdeKamala Harris promete romper com Biden: ‘Minha presidência não será de continuação’

Kamala Harris promete romper com Biden: ‘Minha presidência não será de continuação’

Kamala Harris prometeu, nesta quarta-feira (16), em entrevista à emissora Fox News, romper com a presidência de Joe Biden, na qual falou de migração e tentou cortejar os republicanos moderados, antes de uma sessão de perguntas e respostas de Donald Trump com eleitores latinos. Quando perguntada por que disse em outras entrevistas que não conseguia pensar em nada que teria feito diferente de Biden, ela respondeu: “Minha presidência não será uma continuação” da de Biden. “Vou contribuir com minha experiência de vida, minha experiência profissional e ideias frescas e novas. Represento uma nova geração de liderança”, acrescentou.

A entrevista da vice-presidente e candidata democrata à Casa Branca foi um cabo de guerra com um inquisitivo Bret Baier, veterano jornalista da emissora preferida dos conservadores. O apresentador, com fama de duro, mas justo, quis saber se ela se arrependia de ter encerrado o programa “Remain in Mexico” (Fique no México), introduzido pelo ex-presidente Trump durante o seu mandato, para que os migrantes esperem o desenlace do processo migratório do outro lado da fronteira. A ex-procuradora de 59 anos insistiu em que o sistema migratório “está quebrado” e acusou Trump de colocar obstáculos para consertá-lo, bloqueando um projeto de lei bipartidário.

Kamala também atacou duramente Trump, mais uma vez, por ameaçar usar o Exército contra seus “inimigos internos”. “Ele é quem tende a degradar, menosprezar e rebaixar o povo americano. Ele é quem fala de um inimigo interno”, afirmou. A equipe de campanha de Trump a respondeu imediatamente, dizendo que “estava irritada, na defensiva”. Antes da entrevista, Kamala participou de um comício no estado-chave da Pensilvânia, onde voltou a chamar Trump de “instável” e “perturbado”. Kamala fez uma aposta arriscada com a entrevista na Fox, com a qual espera desempatar as pesquisas com Trump quando faltam menos de três semanas para as eleições.

*Com informações da AFP
Publicado por Sarah Américo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Kamala Harris pode adotar abordagem mais restritiva sobre imigração, segundo especialista da Fitch Solutions

Julia Sinitsky, especialista em risco de país da Fitch Solutions, destacou que, se Kamala...

Polícias intensificam patrulhamento e analisam câmeras para capturar grupo responsável por incêndio a ônibus

As equipes regulares e especializadas da Polícia Militar e Civil aumentaram as operações de...

Maria Del Carmen é indicada para vice-liderança do PT após reassumir mandato na AL-BA

A deputada estadual Maria Del Carmen (PT) foi indicada para assumir a vice-liderança do...

Pastor da CEADEP no Piauí desiste de ação judicial contra cantor gospel Willy Farias

O pastor Airiston Leite, conhecido por seu envolvimento em diversas polêmicas, especialmente relacionadas ao...

Mais para você

[the_ad id="181056"]