O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decidiu atualizar o sistema PJe de 2º grau – tribunais e Turmas Recursais – para prevenir problemas semelhantes aos que ocorreram no PJe de 1º grau, que resultaram na indisponibilidade do sistema por certo período. A atualização iniciou às 21h desta terça-feira (15).
A administração do TRF-1 explica que com essa atualização, os movimentos processuais lançados (árvore de movimentação) nas tarefas de minutar e assinar atos judiciais (movimentos temporários) poderão ser perdidos, gerando erros na tentativa de assinatura de documentos que estiverem nessa tarefa.
Por isso, o tribunal orientou que os processos que se encontram atualmente na tarefa “Assinar ato” fossem assinados pelas magistradas, magistrados ou responsáveis antes da atualização, a fim de evitar “retrabalho” e garantir a continuidade das movimentações.
O TRF-1 garante que caso, por algum motivo, os documentos nessa tarefa não sejam assinados antes das 21h, após a atualização do sistema, esses documentos não serão perdidos. Contudo, para viabilizar a assinatura, será necessário lançar o movimento novamente.