Uma possibilidade aventada na Procuradoria-Geral da República acerca dos inquéritos de que Jair Bolsonaro é alvo é que o ex-presidente seja denunciado ainda este ano não só nas investigações da falsificação da carteira de vacina e da apropriação das joias sauditas, mas também na apuração sobre a tentativa de golpe de Estado.
A PGR ainda não recebeu o relatório final dessa terceira investigação, o que deve ocorrer em meados de novembro, quando, como a coluna mostrou, será pedido o indiciamento de Bolsonaro, quatro de seus ex-ministros (Augusto Heleno, Walter Braga Netto, Paulo Sérgio Nogueira, Anderson Torres) e o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos.
Como a PGR acompanha esse inquérito desde o início e sabe de todo o seu conteúdo, é possível que haja tempo hábil para ainda este ano oferecer uma denúncia também no âmbito dessa investigação.
“Não é um inquérito novo para a PGR. Tudo que está ali é de conhecimento da equipe de Paulo Gonet”, afirmou uma fonte com acesso à investigação, referindo-se ao procurador-geral da República.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail
Siga a coluna em Twitter, Instagram, Threads e Bluesky