Após a realização de novo exame na cabeça, nesta terça-feira (28), o boletim médico do Presidente Lula aponta que “o exame de imagem está estável em comparação ao anterior”, e o gestor foi liberado para trabalhar. O quadro estável vem após a queda sofrida pelo presidente no banheiro da residência presidencial, no último sábado (21).
Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, o presidente estava cortando as unhas do pé quando caiu de um banco. O acidente aconteceu quando ele foi trocar de pé e se desequilibrou. Na ocasião, o presidente bateu a nuca durante a queda e, posteriormente, ficou impossibilitado de viajar à Rússia para uma reunião do Brics.
O exame realizado por Lula nesta terça foi uma ressonância magnética no Hospital Sírio-Libanês. Segundo o informe, um novo exame deverá ser realizado nas próximas 72 horas.
“Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho” e permanece sob acompanhamento de equipe médica, diz a nota. Com relação às viagens, o boletim não explicita a aptidão do gestor para se locomover a longas distâncias. Lula deve participar de uma reunião do Brics por videoconferência na quarta-feira (23).