InícioLazer, vida e culturaSaúdeMotta: Vamos procurar PSB, PDT, PSDB e Cidadania, Solidariedade, Patriota e Avante

Motta: Vamos procurar PSB, PDT, PSDB e Cidadania, Solidariedade, Patriota e Avante

Candidato à presidência da Câmara, o líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), afirmou que pretende procurar os adversários, Elmar Nascimento (União-BA) e Antonio Brito (PSD-BA), e outros sete partidos para buscar apoio à sua campanha.

As declarações ocorreram após Motta ter recebido o apoio do PV, em anúncio oficial na tarde desta quinta-feira, 31 (detalhes abaixo).

“Nós respeitamos toda e qualquer legítima colocação de qualquer outro deputado para disputar a presidência da Casa. Tanto o deputado Elmar Nascimento como o deputado Antonio Brito são amigos”, afirmou.

Motta continuou: “Temos sempre defendido a candidatura de consenso, de convergência. Prometemos de irmos até a exaustão para construir esse projeto. Vamos procurar o União Brasil e o deputado Elmar, vamos procurar o PSD e o deputado Antonio Brito”.

O líder afirmou que quer montar “o maior bloco parlamentar possível” durante a campanha. A eleição está prevista para fevereiro de 2025.

“Vamos procurar todos os partidos, não só o PSD e o União Brasil, mas também o PSB, o PDT, o PSDB, que tem federação com o Cidadania, o Solidariedade, o Patriota, o Avante, todos os partidos na Casa”, afirmou.

PV

O PV anunciou apoio à candidatura do líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), à presidência da Câmara, nesta quinta-feira, 31. O ato ocorreu após PT e PCdoB, que compõem a mesma federação do PV, terem aderido à campanha de Motta.

A bancada do PV tem cinco deputados. A Federação Brasil da Esperança tem 80 deputados.

“É um motivo de muita alegria estar anunciando o apoio do PV a esse projeto de união e de convergência. Hugo é um deputado preparado e continuará esse trabalho para que a Câmara tenha independência e entregue avanços”, declarou Amaral. “A gente quer sempre ser valorizado, escutado, entendendo as divergências e onde podemos avançar.”

Motta afirmou que a “marca” da sua campanha é o diálogo e afirmou que “a consequência política da radicalização chega ao dia a dia da Câmara”. O candidato também afirmou que manterá o contato pessoal com os deputados e pregou a “capacidade de ouvir a todos”.

“Ouvindo os partidos, vamos montar uma pauta positiva para o Brasil”, declarou. Na ocasião, também estavam o líder do PT, Odair Cunha (MG), o líder do PCdoB, Márcio Jerry (MA), e o líder do MDB, Isnaldo Bulhões (AL).

O post Motta: Vamos procurar PSB, PDT, PSDB e Cidadania, Solidariedade, Patriota e Avante apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mulher tenta viajar com cocaína escondida em caixa de creme de cebola

Uma mulher de 19 anos foi flagrada pela Receita Federal com mais de oito...

Carol Francischini diz que foi agredida pelo irmão a mando da mãe

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Caroline Francischini publicou nas redes sociais um relato de...

Filme de Game of Thrones está em desenvolvimento pela Warner

A Warner está desenvolvendo um filme que colocará as histórias do universo de Game...

Corinthians sofre transfer ban por causa de Balbuena e não pode registrar novos jogadores até 2026

O Corinthians enfrenta uma proibição de transferências imposta pela FIFA, que o impede de...

Mais para você