O Vitória realizou seu último treino nesta sexta-feira (1º), às 8h, no CT Manoel Pontes Tanajura, antes de viajar para enfrentar o Athletico Paranaense, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a ativação física na academia e o aquecimento em campo, o técnico Thiago Carpini comandou uma sessão tática focada nos titulares.
No campo Bebeto Gama, Carpini organizou um treino tático posicional com os 11 iniciais, utilizando obstáculos para simular situações de jogo e praticar movimentos ofensivos em duas etapas. Na segunda parte, o foco foi em situações de bola parada defensiva.
Para finalizar a atividade, foi realizado o tradicional “rachão”, com vitória da equipe com colete por 5 a 2. Marcaram: Vinícius Franco (preparador físico), Victor Ferreira (fotógrafo), Zé Hugo, Luan e Willean Lepo. Pelo time adversário, marcou Willian Oliveira.
Enquanto o treino tático acontecia, outros jogadores, como Osvaldo e Patric Calmon, participaram de um treinamento de finalização no campo 2, sob a orientação do assistente técnico Márcio Goiano.
ATUALIZAÇÕES DO DEPARTAMENTO MÉDICO E RELACIOANDOS
Caio Vinícius segue em tratamento por conta de uma lesão muscular e está fora da partida. Vinte e quatro jogadores foram relacionados para a viagem em voo fretado. O volante Luan, recuperado de desconforto muscular, e o atacante Lawan, recuperado de lesão na coxa, estão entre os convocados. O zagueiro Wagner Leonardo também retorna após cumprir suspensão.
Ficam de fora o volante Léo Naldi e o atacante Gustavo Mosquito, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
A partida entre Athletico e Vitória será realizada às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. O Leão ocupa a 14ª posição com 35 pontos, enquanto o Furacão está na 16ª posição com 34 pontos. Ambas as equipes buscam se afastar da zona de rebaixamento.