InícioLazer, vida e culturaSaúdeNetflix encerra seu plano básico e transfere assinantes para versão com anúncios

Netflix encerra seu plano básico e transfere assinantes para versão com anúncios

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Netflix avisou aos assinantes o fim do plano básico, que dava direito a assistir a conteúdo sem anúncios em uma tela por R$ 25,90. Os clientes serão transferidos, se não cancelarem o contrato, para o plano padrão com anúncios -o serviço custa R$ 20,90 por mês e inclui exibição de publicidade.

 

O informe enviado na quinta-feira (7) destacou em letras grandes: “Você economizará 30% com seu novo plano mensal”. A empresa depois anuncia que dará fim ao plano básico, a transferência automática e cobrança do novo valor de mensalidade em 25 de dezembro.

O email afirmava ainda que a versão com anúncios oferece melhor qualidade de imagem (720p do básico contra 1080 do padrão com anúncios) e acesso a duas telas.

Questionada, a Netflix não especificou quando os anúncios começam a ser exibidos. No mês passado, a empresa havia divulgado os planos de finalizar o plano básico ainda em 2024.

Para assistir aos conteúdos da Netflix sem interrupções por publicidade, o cliente precisa, agora, pagar ao menos R$ 44,90 mensais pelo plano padrão, que permite que dois aparelhos se conectem simultaneamente, em Full HD (1080p). Depois dele, há ainda o premium, por R$ 59,90, com quatro aparelhos e qualidade 4K.

A empresa aumentou os preços em maio deste ano.

A empresa comunicara, em outubro do ano passado, o encerramento das vendas do plano mais barato sem propaganda. Na ocasião, não dera uma data para a transferência automática divulgada agora.

A venda de anúncios faz parte da estratégia da Netflix para reverter uma sequência de balanços negativos no ano de 2022. A medida veio na sequência da limitação do acesso de usuários de residências diferentes a uma mesma conta no serviço de filmes por demanda.

O plano com propaganda começou a ser vendido no Brasil e em países da Europa também em outubro de 2023, depois de ser implementado nos Estados Unidos em novembro de 2022.

Desde a entrada da Netflix no mercado de publicidade, as ações da empresa se valorizaram em 175% e, hoje, são vendidas a US$ 794,76 (R$ 4.581).

Meses antes, em abril de 2022, a plataforma viveu uma perda de 200 mil assinantes, após o fim do serviço na Rússia, que selou uma deterioração por meses do valor dos papéis da empresa, iniciada ainda no fim de 2021, com o encerramento gradual do isolamento causado pela pandemia de Covid.

A venda de assinatura em vez de anúncios foi vista por mercado e consumidores como um diferencial da Netflix em relação a demais serviços da internet, que ganharam escala sob a promessa de gratuidade bancada pela exposição a anunciantes e pela captura de dados.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PM encontra mais explosivos em casa alugada por suspeito dos ataques ao STF e à Câmara

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) descobriu mais explosivos na residência alugada por...

Ações da Americanas disparam 63% após lucro de R$ 10,3 bilhões no 3º tri

As ações da Americanas operam em alta de 63% por volta das 11h40 desta...

Abaixo-assinado pede morte de protagonista de Mania de Você

Mania de Você tem sofrido com a baixa audiência da TV aberta, mas esse...

PF fará reconstituição de cenário de explosão na Praça dos Três Poderes durante investigação

Peritos criminais da Polícia Federal (PF) vão investigar as explosões ocorridas na noite desta...

Mais para você