InícioLazer, vida e culturaSaúdeMulher morre após 120 dias aguardando transferência em fila de regulação

Mulher morre após 120 dias aguardando transferência em fila de regulação

Natália Pereira Oliveira, de 36 anos, faleceu neste sábado (9) após passar 120 dias internada no Hospital da Chapada, em Itaberaba, aguardando transferência para uma unidade especializada. De acordo com o site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, ela enfrentava complicações ginecológicas e renais graves, que exigia

Com um histórico de obesidade e hipertensão, Natália foi internada em estado crítico, após sofrer complicações como a perda de um cateter de diálise e trombose venosa profunda. A paciente necessitava urgentemente de hemodiálise e acompanhamento médico contínuo. De acordo com laudos médicos, o quadro clínico dela exigia cuidados que não estavam disponíveis no hospital de Itaberaba.

A família de Natália buscou uma transferência para o Hospital da Mulher, em Salvador, mas o pedido foi negado. Apesar das tentativas de obter o tratamento adequado, a paciente não resistiu e faleceu, deixando uma filha de 13 anos e outros familiares enlutados.

O corpo de Natália está sendo velado na casa de seus pais, localizada na Rua Epídio Cambuí, no Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora, e o sepultamento ocorrerá em Dom Basílio, sua cidade natal. A morte de Natália levanta questões sobre a demora no processo de regulação e o acesso a serviços de saúde especializados no estado.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Festa literária em Uauá movimenta região em feira que faz homenagem a Ariano Suassuna

Começa nesta quinta-feira (14) e vai até o próximo sábado (16) a 5ª Festa...

Arma artesanal é apreendida em operação da Polícia Militar no sudoeste baiano

Agentes da polícia militar da 8ª  Companhia Independente de Polícia Militar apreenderam uma espingarda na...

Salário de R$ 7 mil e 37 casas: os bens do policial citado por delator

São Paulo — Com salário de R$ 7 mil mensais, o agente da Polícia...

Ronaldinho Gaúcho vai participar da COP-29

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ronaldinho Gaúcho vai participar da 29ª Conferência da ONU...

Mais para você