InícioEditorialNikolas Ferreira protocola notícia-crime contra Duda Salabert

Nikolas Ferreira protocola notícia-crime contra Duda Salabert

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) protocolou uma notícia-crime contra Duda Salabert (PDT), sua colega na Câmara e adversária política em Minas Gerais. O parlamentar pediu à Polícia Federal investigação apontando um suposto uso indevido do fundo eleitoral pela congressista na corrida à Prefeitura de Belo Horizonte, nas eleições municipais deste ano.

Como mostrou a coluna, Duda Salabert destinou R$ 5 milhões à empresa de Vitor Colares, um ex-assessor de seu gabinete. Ele deixou a equipe da parlamentar em Brasília em março deste ano, dois meses após abrir a Alafia Ati Rere Comunicação Ltda, que recebeu os valores. A companhia foi contratada para ações de publicidade e propaganda da candidata, que terminou o primeiro turno em quinto lugar, com 7% dos votos.

4 imagens

Assessor deixou gabinete de deputada para se dedicar à campanha para prefeita de Belo Horizonte

Duda Salabert é adversária política de Nikolas Ferreira em Minas Gerais
Vitor Colares trabalhou no gabinete de Duda Salabert até março de 2024
1 de 4

Campanha de Duda Salabert pagou R4 5 milhões a Vitor Colares

Reprodução

2 de 4

Assessor deixou gabinete de deputada para se dedicar à campanha para prefeita de Belo Horizonte

Reprodução

3 de 4

Duda Salabert é adversária política de Nikolas Ferreira em Minas Gerais

Reprodução

4 de 4

Vitor Colares trabalhou no gabinete de Duda Salabert até março de 2024

Reprodução

Na denúncia apresentada, Nikolas Ferreira aponta à PF: “A deputada adotou como modus operandi a transferência de recursos eleitorais a empresas registradas em nome de seus ex-assessores parlamentares que, na véspera do período eleitoral, deixavam suas funções no Gabinete para constituírem empresas que, logo depois, recebiam quantias milionárias de recursos públicos”.

O deputado afirma que teria havido crime de apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral.

A petição encaminhada pelo deputado solicita à Polícia Federal em Minas Gerais a abertura de Inquérito Policial para investigação não somente de Duda Salabert, como também dos ex-assessores que prestaram serviço na campanha e suas empresas.

Duda Salabert nega qualquer irregularidade

Duda Salabert afirma que o ex-assessor deixou o seu gabinete justamente para se dedicar à campanha eleitoral e alega não haver qualquer irregularidade na contratação da Alafia Comunicação.

“Toda a nossa campanha foi feita com rigor ético e legal. A prestação de serviços foi amplamente reconhecida e noticiada em vários veículos de imprensa como a que mais engajou nas redes sociais, a mais criativa, entre outros”, disse em nota.

A deputada também argumentou que “a escolha pela empresa se deu justamente pela expertise do profissional Vitor Colares” e pelo seu reconhecimento “como um dos melhores da área no Brasil, conforme os prêmios que já ganhou por campanhas eleitorais”.

Nikolas Ferreira e Duda Salabert travaram uma batalha nas eleições municipais. Enquanto ela foi candidata e apoiou a reeleição do prefeito Fuad Noman (PSD) no segundo turno, o deputado se engajou para eleger Bruno Engler (PL) prefeito de Belo Horizonte. O atual gestor acabou reeleito, com 53,73% dos votos válidos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comitê da ONU acusa Israel de genocídio em Gaza; chefe da diplomacia da UE propõe suspender diálogo

Órgão especial formado por Sri Lanka, Malásia e Senegal diz que práticas e políticas...

Adolescente diz ter sido ameaçado com arma por motorista de app no DF

Um adolescente de 16 anos denunciou ter sido alvo de ameaças feitas por um...

Ex-prefeito de Rui Barbosa atribui revés na Justiça a Otto e já atua para eleger esposa em novo pleito

Mais votado nas eleições de Rui Barbosa, no Piemonte do Paraguaçu, José Bonifácio (MDB) “jogou...

Empate contra a Venezuela virou normal

Até quando os resultados negativos da seleção brasileira serão tratados como decepções? Essa é...

Mais para você