InícioEditorialACM Neto concentra últimos atos de campanha em Salvador

ACM Neto concentra últimos atos de campanha em Salvador

Às vésperas da decisão de quem será o próximo governador da Bahia, o candidato ACM Neto (União Brasil), que tem a capital como principal reduto de votos, realizou duas carreatas em pelo menos sete bairros da cidade, neste sábado (29). Foram 32,5 km rodados nos atos. 

Leia também: Ipec/TV Bahia: ACM Neto cresce três pontos em uma semana e sinaliza virada histórica

Pela manhã, a carreata de Neto começou em São Caetano e depois seguiu para  as regiões do Subúrbio e Valéria. O ex-gestor municipal de Salvador estava acompanhado da sua candidata a vice, Ana Coelho (Republicanos), do atual prefeito da capital, Bruno Reis (União Brasil), e da vice-prefeita Ana Paula Matos, do deputado federal eleito Léo Prates (PDT) e do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Paulo Magalhães Júnior (União Brasil).

Os eleitores se concentraram na Rua Bambuí, próximo a Escola Barreto, em São Caetano. Ao longo do percurso, a caixa de som tocava os jingles do candidato, como “ACM Meu Amor” e o lançado recentemente: “Samba da Virada”,  gravado por Oh Polêmico para a reta final do segundo turno. Além dos apoiadores que acompanhavam a carreata, moradores também apareceram nas varandas e janelas para declarar apoio a ACM Neto.

“Hoje vai ser o dia todo rodando Salvador, conversando com as pessoas e pedindo voto”, disse o candidato. “Nessa cidade, que me deu régua e compasso, que eu dediquei oito anos da minha vida para transformar, e com certeza amanhã vai votar em uma grande vitória, como em toda a Bahia”, acrescentou.

Depois da primeira carreata, o candidato parou na Boca do Rio para se encontrar com apoiadores e depois seguiu para a segunda mobilização nos bairros de Calabetão, Pernambués, Cabula e Cidade Baixa. Nos dois atos, muitas pessoas acompanharam o ex-prefeito de Salvador com adesivos com o número 44, roupas azuis, cor característica da candidatura de Neto, além de cantar e dançar ao som dos jingles. 

Candidato da oposição, Neto obteve 40,81% (3.313.948 votos) no 1º turno. Candidato do grupo que está no poder há 16 anos, Jerônimo alcançou 49,42% ( 4.012.737 votos). O percentual  se refere aos votos válidos. Durante os atos, Neto destacou a confiança na virada. “O sentimento é de virada neste segundo turno, com muita confiança na vitória. A gente chega aqui com consciência que fizemos tudo, uma campanha de altíssimo nível, por ter apresentado nossas ideias para a Bahia e, sobretudo, mexer com o coração do baiano, com um sentimento de mudança, de um novo governo e de uma nova perspectiva para a Bahia. A população já teve 16 anos desse governo [do PT], é hora de mudar”, pontuou o candidato do União Brasil. 

“Haja fôlego para essa campanha, já fizemos até oito municípios em um só dia, saindo de um lado para o outro, sem almoçar, ficando longe da família, com o coração apertado de saudade, mas todos compreendem. Para fazer uma campanha estadual, ter uma visão completa de todo o estado, tem que estar presente, estar nas ruas, eu sempre fui assim e isso me fez aprender muito. Hoje [se ganhar], já no dia 1° de janeiro eu saberei quais decisões tomar graças a toda essa caminhada”, destacou. 

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) vota neste domingo (30), às 11h, na Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (Vale do Canela, Zona 1, Seção 0205).

*Com orientação da subchefe de reportagem Monique Lôbo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Três mortos em confronto com CAEMA em Prado

Uma ação do grupo especializado CIPE - Mata Atlântica (antiga CAEMA) terminou com três...

Governador do Rio Grande do Sul alerta para golpes em doações

Eduardo Leite diz que há “aproveitadores que usam da sensibilidade das pessoas”; 336 municípios...

Focus: na semana do Copom, projeção da Selic dá nova arrancada

Os cerca de 150 analistas do mercado financeiro consultados semanalmente em pesquisa do Banco...

Presidente sanciona marco legal dos jogos eletrônicos com veto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o marco legal dos jogos eletrônicos,...

Mais para você