A Polícia Civil cumpriu oito mandados de prisão e busca e apreensão, nesta sexta-feira (15), durante a Operação LFTorre, deflagrada para coibir crimes contra o patrimônio em Salvador, no bairro de Tancredo Neves, e na Região Metropolitana (RMS). O alvo prioritário, acusado do latrocínio de Carlos Henrique de Azevedo Sampaio, de 30 anos, morto em março deste ano em Lauro de Freitas, foi preso.
No dia 3 de março, Carlos Henrique comemorava com a família, no Restaurante Torre de Pizza, o seu retorno à Marinha Mercante quando foi baleado nas costas durante um assalto. Ele estava afastado por depressão e voltaria ao trabalho em breve.
De acordo com funcionários do restaurante, Carlos chegou ao local por volta das 18h, pouco após a abertura do estabelecimento. Instantes depois três homens chegaram em um HB-20 branco, se dividiram e sentaram em mesas diferentes como se fossem clientes. Posteriormente, o trio anunciou o assalto e começou a recolher os pertences dos clientes.
Quando chegou na mesa onde estavam Carlos Henrique e a família, um dos bandidos foi imobilizado por golpe de “gravata” aplicado pela vítima, que, provavelmente, não percebeu os outros assaltantes e foi baleado nas costas por um deles.
Ainda de acordo com funcionários do restaurante, a polícia foi acionada e não demorou para chegar ao local, mas Carlos Henrique já estava morto e os bandidos já tinham fugido.
Mais de 150 policiais participaram da Operação LFTorre, que contou com o apoio de equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Coordenação de Operações Especiais (COE) e Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ),
Os envolvidos têm participação em diversos assaltos a estabelecimentos comerciais em Lauro de Freitas e em bares da orla marítima da capital baiana. Com eles também foram apreendidos uma motocicleta com restrição de roubo, armas e entorpecentes.