Três acusados chegaram a dar entrada na unidade de saúde de Prado, na manhã deste sábado (13) de abril, após resistirem à prisão e efetuar disparos contra guarnição da Policia Militar, no município de Prado.
O caso ocorreu durante ação promovida pelo CIPE – Mata Atlântica (antiga CAEMA), grupo especializado da PM que tentava apurar uma denúncia, relatando que o acusado estaria armado e oferecia risco a uma comunidade rural no município de Prado. A guarnição afirmou que esteve no local onde o acusado reagiu à abordagem policial, resistindo à ordem de prisão e disparando contra os policiais.
A guarnição reagiu e os suspeitos EDICARLOS SANTOS SOUZA (25 anos), SERGIO VICTORIO DA CONCEIÇÃO DOS SANTOS (20 anos) e do adolescente CAIQUE DA SILVA OLIVEIRA (15 anos) foram atingidos, sendo prestado o socorro, lhes encaminhado para UPA-Unidade de Pronto Atendimento de Prado, mas não resistiu aos ferimentos, não resistiram e vieram a óbito.
Seguindo procedimentos a Polícia Civil recebeu notificações sobre o caso, guias foram autorizadas para realização do levantamento cadavérico e remoção dos corpos de EDICARLOS SANTOS SOUZA, SERGIO VICTORIO DA CONCEIÇÃO DOS SANTOS e CAIQUE DA SILVA OLIVEIRA para o IML do município de Itamaraju.
Os militares prestarão depoimentos e a polícia deverá proceder o caso como “Auto de Resistência”.