A advocacia de Ilhéus e região se reuniu na última sexta-feira (8), no restaurante Canggu, para apoiar os candidatos Daniela Borges e Hermes Hilarião, que concorrem à presidência e vice-presidência da chapa estadual “União pela Advocacia”, nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento, que contou com grande presença de advogados e membros da classe, também marcou o lançamento da chapa local, que segue o mesmo nome da chapa da seccional.
A chapa local é composta por Jacson Cupertino, atual presidente da subseção da OAB Ilhéus, que busca a reeleição, e tem Flávia Maltez como vice-presidente. Os demais membros da chapa são Nelson Cunha (secretário-geral), Carla Caetano (secretária-geral adjunta) e Daniel Mendonça (diretor tesoureiro).
Durante o evento, Daniela Borges destacou a importância da união da advocacia em Ilhéus, afirmando que a cidade é um exemplo de força e coesão dentro da profissão. “A advocacia de Ilhéus constrói junto, já é uma advocacia unida e faz muito em razão dessa união. E isso ultrapassa os limites do município, vemos aqui a advocacia de tantas cidades vizinhas, numa demonstração que estaremos juntos e sairemos vitoriosos neste 19 de novembro”, afirmou Daniela.
Além de Daniela e Hermes, a candidata à Secretária-Geral na chapa estadual, Cleia Costa, também participou do encontro. Em sua fala, Daniela Borges ressaltou a importância da presença de nomes da advocacia local na chapa da seccional, como os candidatos Carlos Medauar, Celso Portela e France Anne Nolasco, que disputam vagas no Conselho Estadual. Ela ainda mencionou o apoio fundamental dos ex-presidentes da subseção de Ilhéus, Marcos Flávio Rhem e Martone Maciel, para sua candidatura e futura gestão.