InícioEditorialEntretenimentoAísha lança primeiro single “Conexão”

Aísha lança primeiro single “Conexão”

A cantora Aísha, conhecida por dividir palco com Baco Exu do Blues e como compositora do de várias faixas de Luísa Sonza, lança seu primeiro single autoral: Conexão. A música, disponível em todas as plataformas digitais, traz dramaticidade e referências ao universo que a artista quer retratar na sua nova era. Em uma mistura de R&B e pop, “Conexão” é uma música de muita reflexão e olhar pra dentro. Fala sobre uma percepção mais aguçada, início e final de ciclo, sobre aparências e a importância de se conectar.

“Conexão é uma música mais introvertida. Nesse primeiro lançamento eu mostro meu lado mais livre, independente, criativo, intuitivo, debochado e sexy. Eu sou uma pessoa muito forte, porque eu me fiz forte, assumo isso e enalteço essa força que vem da autossuperação”, diz Aísha.

[ouça aqui]

[assista aqui]

A faixa vem acompanhada de videoclipe com direção criativa de Leo Belicha, apresentando uma mistura entre o afro futurismo e o lúdico, com objetos e texturas metálicas, e peças conceituais em cristais, inspiradas em Jean Paul Gaultier, feitas especialmente para o artista. “As complexidades que envolvem o processo de conexão de um indivíduo foi o ponto inicial para a direção criativa do videoclipe. Em clima hipnótico e com muitos simbolismos, a dualidade é trazida em um jogo sedutor de on and off, onde distorções são contrastadas com momentos de solitude e introspecção”, afirma o diretor criativo Leo Belicha. 

Com o roteiro assinado também pelo diretor Ygor de Oliveira, o audiovisual se divide em cinco momentos com diferentes personagens, como a Condutora da Conexão, A Guerreira do Vento, entre outras. A luz é enigmática e noturna, como em uma noite de lua cheia em alguns momentos e o impacto de um eclipse solar em outros. “O clipe de Conexão tem em sua construção visual uma forte base de filmes icônicos de moda, com looks impactantes, fotografia marcante e visuais potentes. Mostramos Aísha nascendo em seu primeiro trabalho solo, emergindo das águas com um novo olhar sobre o mundo, sobre si mesma e, para além disso, se posicionando como a artista grandiosa que é. Temos uma leve pitada de futurismo tropical, uma abordagem lúdica e visual sobre o que seria o nosso futuro completamente interligado com a natureza, cultura, raízes e espiritualidade”, completa Ygor.

Aísha começou a cantar na igreja com três anos e profissionalmente com sete. Aos 15 anos, foi finalista de um reality show e gravou sua primeira música de estúdio. Em dezembro de 2018 entrou na primeira formação de banda do rapper Baco Exu do Blues, estreando no Circo Voador com o renomado álbum, Bluesman. Foram mais de 100 shows nos principais festivais e casas de show do Brasil, além de turnê pela Europa.

Como compositora, em 2020 fez o lançamento de “Braba”, sua primeira letra com a cantora pop Luísa Sonza. É também autora de “Anaconda” (2022), além de três músicas do álbum “Escândalo Íntimo”: Outra Vez, Não Sou Demais, Onde é que deu errado?.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bosch anuncia 5,5 mil demissões e culpa automobilísticas

Impacto da crise na indústria automobilística gerou “necessidade de ajustes”, diz empresa ao justificar...

Áreas rurais de Planaltina recebem asfalto e novos canais de irrigação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou, na manhã desta sexta-feira (22/11),...

De olho em 2026, Bebeto Galvão se prepara para pré-candidatura a deputado

Vice-prefeito de Ilhéus, no Sul, até 31 de dezembro, Bebeto Galvão (PSB) já colocou...

Chuva causa alagamentos em vias de Vitória da Conquista

As chuvas que caíram na manhã desta sexta-feira (22) deixaram diversas ruas de Vitória...

Mais para você