O apresentador Felipe Andreoli comandou pela última vez o Globo Esporte São Paulo, na tarde desta quinta-feira (31). Andreoli apresentava o programa esportivo desde 2019 e possuia 10 anos na TV Globo.
“Gente, tá acabando o Globo Esporte de hoje e minha jornada por aqui também. Eu fiz uma continha básica, foram quase 2 mil programas ao seu lado, dividindo esse horário do almoço tão especial, que eu era aquele garotinho que assistia o Globo Esporte na companhia de outros apresentadores comendo ali e realizando o meu sonho”, afirmou o apresentador.
Na noite anterior (30), Andreoli compartilhou um vídeo em suas redes sociais se despedindo da TV Globo. “Foram 10 anos incríveis na minha vida profissional. Lindos. De realizações de sonhos. Só tenho a agradecer à TV Globo. Foram meses amadurecendo essa decisão”, escreveu na legenda.
“Agradecer em especial algumas pessoas fundamentais nessa jornada: Fátima Bernardes, Boninho, Mauricio Arruda e Raul Costa Jr que me abriram as portas na minha chegada. Ao Roberto Marinho Neto que apostou em mim como apresentador do Esporte. E a essa parceira maravilhosa que ganhei, Ana Maria Braga, que deixou ainda mais sublinhado que esporte e entretenimento se misturam pois, de alguma maneira, são a mesma coisa”, completou.
Segundo Andreoli, os próximos planos incluem a construção de projetos em novos formatos e com suas próprias ideias. O apresentador ficou conhecido como repórter do CQC, da Band, e chegou na Globo em dezembro de 2014.
Conforme o colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, o programa paulista contará com um rodízio para ajudar à decidir quem assumirá a função deixada por Andreoli. Os nomes que devem compor o rodízio são os mesmos que apresentam o programa aos sábados, Gabriela Ribeiro, Luiz Teixeira e Alessandro Jodar.