InícioNotíciasPolíticaApós adiamento, Lula sugere remarcar viagem à China para 11 de abril

Após adiamento, Lula sugere remarcar viagem à China para 11 de abril

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu a data de 11 de abril para remarcar a viagem à China, adiada na última sexta-feira (24/3) por motivos de saúde. Com a proposta da nova data, o Itamaraty aguarda a confirmação do governo de Xi Jinping, que tem uma agenda apertada no próximo mês.

Lula foi diagnosticado com pneumonia, na quinta-feira (23/3), ainda com sintomas leves da doença. O petista está tratando uma broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A. A médica pessoal do presidente, Ana Helena Germoglio, recomendou o adiamento da viagem para a recuperação.

O adiamento, ainda sem nova data, frustrou uma delegação com cerca de 120 empresários ligados ao agronegócio, além de diplomatas e ministros, que viajaram antes para Pequim.

O presidente chegou a descumprir recomendações médicas de repouso, na sexta-feira (24/3), quando se reuniu com líderes de governo e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para tratar da tramitação de medidas provisórias no Congresso.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula e ministros embarcam para o Sul após chuvas históricas

Presidente pousará em Santa Maria (RS); fará sobrevoo de áreas afetadas e se encontrará...

Saiba quais são os tipos de corrupção, penas previstas e como denunciar

Foto: Divulgação Polícia Federal 02 de maio de 2024 | 07:31 A corrupção...

CNU: confira quantos estão inscritos no RS e as cidades de aplicação

A três dias da aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), mais...

Mais para você