InícioEditorialBailarino russo Vladimir Schklyarov morre aos 39 anos

Bailarino russo Vladimir Schklyarov morre aos 39 anos

O bailarino russo Vladimir Shklyarov, considerado um dos maiores do mundo, morreu na noite do último sábado (16/11). A notícia foi confirmada pelo Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, na Rússia, onde o artista se apresentava. A causa da morte não foi divulgada.

Embora uma investigação federal tenha sido iniciada para apurar a morte de Shklyarov, a causa preliminar foi considerada um acidente, informou a agência de notícias russa RIA Novosti.

Pelo aplicativo de mensagens Telegram, a ex-bailarina Irina Bartnovskaya disse que Shklyarov teria saído para fumar um cigarro “em uma sacada muito estreita” e caído acidentalmente, noticiou o The New York Times.

De acordo com as mensagens, Shklyarov estava em casa, tomando analgésicos e se preparando para uma cirurgia que aconteceria nesta segunda (18/11), quando tudo ocorreu. Ele teria saído para fumar um cigarro na sacada quando caiu do 5º andar.

Carreira

Ao longo de uma carreira de 20 anos, Vladimir Shklyarov conquistou reconhecimento internacional, se apresentando em palcos de prestígio como o Metropolitan Opera, em Nova York, e a Royal Opera House, em Londres.

Nascido em Leningrado, ele se formou em 2003 na renomada Vaganova Ballet Academy, uma instituição com quase 300 anos de tradição, que formou lendas como Natalia Makarova e Mikhail Baryshnikov.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Éden indica que chapa “petista” em 2026 seria um “sonho”, mas aponta que “vaidade não pode estar acima do projeto”

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, refletiu sobre a possibilidade de uma...

Ana Paula Valadão é boicotada: transmissão de sua pregação é cortada em evento da Lagoinha

A pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão esteve no Brasil neste final de...

Casa de Piqué vandalizada como forma de protesto. Veja o vídeo

A mansão de Gerard Piqué localizada na região da Cerdanha, nos Pirineus, foi alvo...

Giselle Itié volta a desabafar sobre o ex-marido: “Violentada”

Giselle Itié voltou a falar sobre o que passou com o ex-marido, Guilherme Winter,...

Mais para você