InícioEditorialPolítica NacionalBaleia Rossi diz crer que MDB irá ‘votar em peso’ a favor...

Baleia Rossi diz crer que MDB irá ‘votar em peso’ a favor do arcabouço fiscal

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), disse nesta segunda-feira, 22, acreditar que o seu partido irá, em sua maioria, votar a favor do texto do novo marco fiscal, que deve ser analisado na quarta-feira, 24, no plenário da Câmara dos Deputados. Em declaração publicada nas redes sociais, o parlamentar reafirmou ser favorável ao relatório apresentado pelo deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA) com alterações à proposta enviada pelo Executivo. “Como já escrevi aqui outras vezes, sou a favor do novo marco fiscal, que vai dar mais segurança e credibilidade para nossa economia crescer. Creio que o MDB irá votar em peso a favor do texto, como aconteceu na votação da urgência”, escreveu o parlamentar em seu perfil no Twitter.

A postura do MDB contrasta com a adotada por outros partidos de esquerda que integram a base aliada de Lula no Congresso. São os casos do PSOL e da Rede Sustentabilidade, que votaram contra o requerimento de urgência do arcabouço fiscal e que devem manter o mesmo posicionamento na votação do mérito da proposta. Ao todo, 14 deputados federais dos dois partidos votaram contra o requerimento que acelerou a tramitação da proposta – com a urgência, o relatório de Cajado não precisará passar pelas comissões da Câmara. O posicionamento das suas siglas de esquerda mostra que o texto do parlamentar do PP satisfaz mais aos partidos de centro, que cobravam mudanças em relação à versão encaminhada ao Legislativo pelo Ministério da Fazenda. Os parlamentares do PSOL, por exemplo, afirmam que o substitutivo podem prejudicar investimentos em áreas como saúde e educação. A urgência foi aprovada na última semana com 367 votos favoráveis e 102 contrários. Por se tratar de um projeto de lei complementar, são necessários 257 votos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Apenas 6,2% dos municípios baianos aderiram o plano diretor de drenagem segundo o IBGE, entenda:

Apenas 6,2% dos municípios baianos possuem plano diretor de drenagem, revela o IBGE (Instituto...

Prefeitura de Ipatinga anuncia auxílio para moradores afetados pelas chuvas

Fortes chuvas atingiram Ipatinga, no interior de Minas Gerais, na madrugada deste domingo (12),...

Ministro de Lula afirma que ataque a assentamento é alerta contra ódio

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Paulo Teixeira, afirmou que o ataque a...

Lei aprovada em Mato Grosso quer converter Amazônia em Cerrado

Uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso quer converter florestas antes consideradas...

Mais para você