InícioNotíciasPolíticaBolsonarista propõe tirar armas de seguranças de Lula

Bolsonarista propõe tirar armas de seguranças de Lula

Em sua cruzada contra a política de controle armamentista do governo Lula, um deputado bolsonarista apresentou um projeto de lei propondo retirar as armas de fogo das equipes de segurança do presidente da República.

A proposta foi protocolada nesta segunda-feira (21/8) pelo deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), um dos integrantes ativos da bancada bolsonarista na Câmara.

Pelo texto, não apenas os seguranças de Lula teriam suas armas de fogo retiradas. Também as equipes de seguranças ministeriais não teriam mais permissão para carregar nenhum tipo de armamento.

“A proibição do uso de armas de fogo pelos agentes da segurança pessoal do Presidente da República e de seus Ministros de Estado é uma medida coerente com a visão do atual governo de promover uma cultura de paz, reduzir a violência e buscar soluções não violentas para os desafios de segurança”, afirma o parlamentar.

Uma das principais brigas entre bolsonaristas e o governo Lula é o maior controle sobre a posse e o porte de armas de fogo promovida pelo Palácio do Planalto.

Como mostrou a coluna, logo após a posse de Lula e o início do ano legislativo, parlamentares de direita protocolaram uma enxurrada de projetos tentando mitigar as medidas de controle de armas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Palmeiras repete roteiro que terminou com título no Brasileirão 2023

o triunfo a do Palmeiras em cima do Atlético-GO e o tropeço do Botafogo...

Putin vai perdoar dívidas de quem se alistar para combater na Ucrânia

Uma nova lei permitirá que todas as pessoas que assinarem um contrato de um...

Mudanças nas viagens para a Europa: O que brasileiros precisam saber

Um novo esquema de viagens chamado Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem...

Governador de Alagoas decreta luto de três dias por acidente com ônibus escolar

Paulo Dantas, governador de Alagoas “Em respeito às vidas perdidas, decretamos luto oficial de 3...

Mais para você