Boni, famoso diretor de TV, foi sincero ao falar sobre os remakes de novelas. Questionado sobre a nova tendência, que está tomando conta das produções audiovisuais, ele disse que o mundo está confuso.
“Estamos pisando em ovos. O mundo está sendo sacudido, é tudo novo. Precisamos procurar o original, descobrir o novo. Eu acho que os remakes só devem ser feitos quando puderem fazer versões melhores que as originais”, opinou no Sem Censura, programa da TV Brasil.
2 de 3
Boni
Reprodução/ YouTube
3 de 3
Vale Tudo (Globo, 1988)
TV Globo/Divulgação
Em seguida, Boni deu exemplos ao relembrar que fez remakes enquanto estava trabalhando na televisão. “Fiz um remake que foi um fracasso, Irmãos Coragem, porque era pior que a primeira versão. Já o remake de Selva de Pedra ficou melhor que a primeira versão, porque era mais bem acabado e entendemos melhor o texto.”
Antes de concluir sobre o assunto, Boni questionou o remake de Vale Tudo, previsto para ir ao ar em 2025, porque ele considera a primeira versão muito boa.
“Não sei se é possível fazer um remake de Vale Tudo. Os remakes não podem ser usados para suprir a falta de criatividade, sou inteiramente contrário. Sou favorável apenas quando se pode fazer uma versão melhor que a original”, disse.
Caio Blat, que também estava no programa, disse que está curioso para ver as novas produções inspiradas em novelas do passado. “Tudo está sendo reinventado. Estamos reencontrando nichos e nos adaptando principalmente ao público, que assiste o que quer, na hora que quer. Fico curioso.”