Reprodução
1 de 1 Festa promovida pela Boticário no Big Brother Brasil 2023 – Foto: ReproduçãoA Avon derrotou a Boticário no processo em que acusava a concorrente de copiar ações publicitárias durante a exibição do reality show Big Brother Brasil 2023, da TV Globo.
O caso foi julgado pelo Conselho Nacional Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (Conar) em julho, mas a decisão só veio a público neste mês.
A Boticário, que veiculou campanhas no BBB23 com o slogan “Dona Vult”, foi acusada de ter copiado a assinatura de peças publicitárias desenvolvidas pela concorrente. A Avon alega que usa o slogan “Dona Avon” desde 2018.
A Avon também reclamou que maletas de maquiagens dadas pela Boticário aos participantes do BBB23 remetiam a elementos de suas ações de marketing.
O relator do caso, Mentor Furquim Muniz Neto, entendeu que a Boticário ignorou a precedência da assinatura usada pela Avon e decidiu pela retirada do termo “Dona” de todas as campanhas publicitárias da empresa. O voto foi aceito de forma unânime pelos outros conselheiros.
Quais assuntos você deseja receber?
Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
metropoles.com
Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?