InícioEditorialPolítica NacionalBrasileiros se dividem ao meio sobre se Bolsonaro está sendo perseguido

Brasileiros se dividem ao meio sobre se Bolsonaro está sendo perseguido

Segundo pesquisa Atlas Intel, 42% enxergam perseguição contra o ex-presidente, e 41% dizem que não há na injustiça em ações recentes

Protesto em frente ao STF contra os ministros do Supremo. Em cartaz, manifestante diz: “Tenho vergonha do STF”. Sérgio Lima/Poder360 – 17.mar.2019

PODER360 9.fev.2024 (sexta-feira) – 22h35

Pesquisa realizada pela AtlasIntel e divulgada nesta 6ª feira (9.fev.2024) mostra que 42,2% dos entrevistados acreditam que as investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) constituem uma “perseguição política”. Outros 40,5% não têm essa percepção.

Os percentuais estão em empate técnico, considerando a margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Leia a íntegra do estudo (PDF – 6 mB). Há também 17,2% que não souberam responder.

O levantamento ouviu 1.615 entrevistados, pela internet, de 8 a 9 de fevereiro de 2024. No dia 8, Bolsonaro foi alvo de operação da PF (Polícia Federal) que apura uma suposta tentativa de golpe por parte de integrantes de seu governo (2019-2022).

A pergunta feita foi a seguinte: “Na sua opinião, as investigações judiciais contra Jair Bolsonaro constituem uma perseguição política?”

As entrevistas foram realizadas de maneira digital e aleatória com respondentes de 16 anos ou mais das 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 p.p. (pontos percentuais) para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Leia mais sobre a operação contra Bolsonaro e aliados:

Jair Bolsonaro é alvo da PF e tem 24h para entregar passaporte Wajngarten diz que Bolsonaro entregará passaporte à PF Leia a íntegra da decisão de Moraes sobre ação da PF contra Bolsonaro Valdemar é preso por porte ilegal de arma em Brasília PF faz operação contra Bolsonaro, Valdemar, Heleno e outros aliados Alvos da operação da PF teriam sido citados em delação de Cid Ex-ajudante de Bolsonaro preso é assessor do PL PF prende Filipe Martins e Marcelo Câmara, ex-assessores de Bolsonaro Bolsonaro participou da construção de golpe, diz Lula Aliados de Lula comemoram operação da PF contra Bolsonaro AGREGADOR DE PESQUISAS O Poder360 mantém acervo com milhares de levantamentos com metodologias conhecidas e sobre os quais foi possível verificar a origem das informações. Há estudos realizados desde as eleições municipais de 2000. Trata-se do maior e mais longevo levantamento de pesquisas eleitorais disponível na internet brasileira.

Os dados agora podem ser acessados também no Poder Monitor, uma ferramenta inédita que se propõe a integrar informações de diferentes fontes dos Três Poderes em uma única plataforma, com a possibilidade de relacionamentos sofisticados e insights usando diferentes conteúdos. O 1º mês de acesso é grátis e é possível testar a ferramenta clicando aqui.

Saiba como usar o agregador assistindo ao vídeo abaixo (1min12s):

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Janja brinca com militar, entrega cadela Resistência e a pede de volta

Primeira-dama fez graça durante envio de ração para pets ao Rio Grande do Sul;...

Leo Santana lota Anhangabaú na abertura da Virada Cultural de SP

São Paulo — O começo do show atrasou mais de uma hora e o...

Anac autoriza voos comerciais na Base Aérea de Canoas

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a operação de voos comerciais na...

Instagram adverte Regina Duarte por publicação falsa sobre o RS

No vídeo publicado em seu perfil, Regina diz que o governo brasileiro negou ajuda...

Mais para você