InícioEditorialBritânico é julgado por sacudir a filha recém-nascida até a morte

Britânico é julgado por sacudir a filha recém-nascida até a morte

Um homem está sendo julgado pelo assassinato da filha de apenas vinte dias de nascida. O britânico Darin Harvey, 25, é acusado de matar a filha depois de sacudi-la, em janeiro do ano passado. O julgamento está sob a responsabilidade do Tribunal da Coroa de Bolton, em Stirling Place, Heywood, Inglaterra.

De acordo com a promotoria, a criança foi sacudida por Darin assim que a mãe da menina, Heather Connolly, deixou a casa onde o casal vivia. Felicity, a bebê, teve ferimentos graves depois de ter sido “deliberadamente chacoalhada”.

O promotor, Tim Storrie KC, disse ao tribunal que a menina nasceu com uma fenda palatina, tinha dificuldade para comer e para respirar e, por isso, necessitava de cuidados redobrados.

Segundo o tribunal, pouco antes das 14 horas do dia do ocorrido, antes de sair de casa, a mãe da criança certificou-se se a menina, que estava dormindo em uma cesta de Moisés, e não se preocupou com o bem-estar da criança pois ela estava bem. Ela também lembrou ao pai da menina que ela precisava se alimentar.

A promotoria alega que enquanto Heather estava fora, Darin chacoalhou a filha até a morte. Quando a mãe da menina estava no caminho de volta, cerca de 15 minutos depois, ela recebeu uma ligação do rapaz que manifestou preocupação com a menina. Conolly encontrou a filha “fria, azul e lutando para viver”. Ligou imediatamente para o número de emergência e levou a menina ao hospital.

A princípio, a mãe da menina achava que a fenda palatina teria feito ela engasgar com parte da alimentação, impedindo-a de respirar. Mas exames médicos acusaram lesões no cérebro e na medula espinhal. Existiam também, evidências de sangramento substancial nos olhos, o que é comum em casos de traumatismo craniano grave.

Darin Harvey foi preso no dia do ocorrido, solto e depois detido novamente quando a menina morreu, três dias depois da internação.

Harvey negou à Polícia ter cometido o crime e alegou que, quando alimentou a menina, ela estava bem.

Segundo Storrie, promotor do caso, ele diz que a menina mostrou a língua antes de ‘ficar com sono’ e então ele a levou para a cama. Até esta quinta feira, 20, o julgamento ainda estava acontecendo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro participa de carreata com Caiado antes da Agrishow

Governador de Goiás, que é pré-candidato à Presidência em 2026, tem participado de atos...

Exclusivo: saiba os bafos do festão de aniversário de André Ramos

André Ramos comemorou seus 49 anos com um festão daqueles em sua casa, na...

Incêndio destrói vegetação do Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo

Um incêndio tomou conta de parte do Pico do Jaraguá, na zona norte da...

Investimento em publicidade digital cresceu 8% em 2023

Atingiu o total de R$ 35 bilhões; comércio foi o setor líder, com 23,2%,...

Mais para você